quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Agora sim nós temos.... Uma calçada para chamar de nossa!!!

Olá pessoas, como vocês estão?
Eu estou ótima graças a Deus, pulando de felicidade!!!! rsrs
Sabe porque? Agora sim nós temos uma... 
Uma calçada para chamar de nossa!!! apesar da calçada ser publica, kkkkkkk

Vem gente vem ver a nossa calçada!!!!!

Mas primeiro quero agradecer todos os pitacos do post anterior, quem ainda não deu o seu pitaco pode clicar AQUI ele será bem vindo e ainda tem muito tempo para vocês opinarem e assim me ajudar nas duvidas que tenho para o projeto do acabamento da nossa cozinha. Obrigada meninas que já deu seu pitaco!!! estou preparando um outro post para explicar melhor como eu quero a decoração da cozinha, assim vocês vão entender melhor e vai ficar mais fácil para dar pitacos ok?

Agora voltando ao assunto do post de hoje, conforme comentei no post anterior vou mostrar o que aconteceu por aqui na nossa casinha nesse ultimo fim de semana, vim correndo mostrar como ficou a nossa tão esperada calçada, gente posso adiantar que ficou muito bom o resultado, assim como foi quando colocamos nosso portão a calçada prontinha deu outra cara para a nossa fachada!!
Totalmente IN LOVE pela nossa fachada, mesmo ainda não estando totalmente pronta!!!!

Para quem não lembra nossa fachada estava assim:


Podem reparar que eu até tentava esconder a calçada na foto, rsrs
Pois estava necessitando urgentemente de uma bom concreto, né pessoal, rsrs
E foi o que fizemos nesse fim de semana, nos presenteamos com uma calçada!
Ai ai ai... enfim nossa calçada, rsrs



Primeiro Maridão fez uma bela limpeza na frente, 
Quebrou a guia para rebaixar a calçada para entrada de carro na garagem,
 retirou o excesso de terra de onde era necessário para deixar tudo nivelado...


Assim tudo niveladinho para receber o concreto...



Depois de nivelar todo piso, cobriu com pedras e colocou uma malha de ferro para não dar trincas conforme o passar do tempo e o trafego sobre ela....



Fez a caixa para a árvore que esta crescendo aos poucos e eu não quis tirar ela dali,
 futuramente ela fará uma bela sombra ...


E para não deixar um degrau na calçada preferimos fazer assim, 
com uma caída para a calçada do vizinho, 
bem melhor do que aquele degrau que ficou na calçada do vizinho de cima, 
vocês não acham?


Agora estava pronta para receber o concreto...


E o Maridão começou a trabalhar no domingo logo de manhazinha 
como ele teve a ajuda do cunhado, 
eu fiquei de boa só de paparazzi, rsrs



Alugamos uma betoneira, pois ninguém merece fazer concreto na mão né gente...


E o Maridão colocou a mão na massa... e eu na câmera fotográfica, rsrs


Olha como estava ficando, eu estava BA-BAN-DO, rsrs


Finalmente... uma calçada descente... para chamar de nossa, rsrs


Estava precisando né gente, sem contar que dá uma cara melhor para casinha.


Como uma simples calçada muda tudo!! Que maravilha!!



E Olha o resultado final!!


Lindo, encantada... que felicidade!!
Essa fachada do muro quero revestir com canjiquinha ou mosaico, depois mais pra frente vou fazer um post sobre o projeto da nossa fachada, quero colocar também uma caixa para o correio que vai  ficar  embutida no muro e outra caixinha que vai ficar nesse buraco, é onde esta nosso registro de água e servirá para o pessoal da companhia de água fazer a leitura da conta de água, no post da fachada mostro melhor como vai ficar.



Parabéns para o Maridão maravilhoso que eu tenho gente!!
Ele merece!! Ficou do jeitinho que eu imaginava...


Sabe quando você chega a sonhar com aquilo, rsrs 
eu sonhei que ia ficar assim desse jeitinho que ficou...
Com essa caída que eu gostei bastante...



Mais uma meta concluída!!! 
Graças ao nosso senhor Deus por mais essa benção 
e cada conquistas por mais simples que pareça ser, 
sempre nos deu força para seguir em frente sempre e nunca desistir!!
Devagar chegamos lá...


É isso pessoal, e vocês o que acharam da nossa calçada nova?

A próxima etapa é concluir a pintura do portão, rsrs isso mesmo ainda não terminei... 
E fazer todo reboco externo, fachada do muro e da casa, e o corredor da lateral, Maridão inicia nesse próximo fim de semana, espero que o tempo colabore, pois se chover já era...

Volto em breve para mostrar a continuação dos nossos projetos para a casinha, 
e assim que tiver mais novidades do que esta rolando por aqui.



Bjos

38 comentários:

  1. Que coisa linda a sua calçada! O portão então, lindo demais! Parabéns querida pelas conquistas! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, parabens por mais esta conquista... vim conhecer seu blog e ja fiquei...

    Não esqueça de agradecer a Deus por mais este presente. Bjks e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, seja bem vinda ao nosso cantinho sempre que passar por aqui.
      Obrigada!!
      Agradecemos a Deus sempre por tudo, sem ele nos abençoando jamais conseguiriamos...
      Vou passar no seu cantinho para conhecer...

      Bjos

      Excluir
  3. Parabéns querida por mais uma conquista em sua casinha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian muito obrigada pelo carinho.
      Seja sempre bem vinda ao blog. Acho que ainda não conheço o seu cantinho, to passando lá...

      Bjos

      Excluir
  4. Nossa e da uma diferença e tanto né, principalmente na limpeza!! Ficou linda, parabéns!

    Bjos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Que bom ver vc por aqui comentando, adoro seus posts!!
      Ajudou bastante na limpeza! Obrigada!

      Bjos

      Excluir
  5. owww...ficou liiinda Andressa!! PARABENS PRO MARIDAO MSMO!! TBM GOSTEI DESSA CAIDA...O PESSOAL AI NAO PENSA EM PESSOAS Q USAM CADEIRAS DE RODAS NAO??
    MENINA...MUDOU BASTANTE MESMO A FACHADA!!
    TEM TANTA COISA ACONTECENDO POR AQUI E EU SEM INTERNET EM CASA..E DO CELULAR NAO POSSO POSTAR!!! MEU CEL E ANTIGOOOO...RS
    ASSIM Q PUDER VOLTOOO...TO AMANDO SEUS POSTS.VAI RAPIDO HEIN???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu minha querida, saudades... vc anda sumida!!
      A caida da calçada ficou ótima né, realmente também penso como essas pessoas não pensam em quem usa cadeiras de roda né?
      A calçada pronta deu outra cara para fachada!!
      Logo tenho mais novidades... quero saber as suas!!

      Bjos

      Excluir
  6. Oie Andressa!
    Que bom mais uma etapa concluída, parabéns!!!!!!!!!! Fico feliz por vcs!!!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Obrigada pelo carinho!!
      Aos pucos vamos terminando, rsrs


      Bjos

      Excluir
  7. Oi Andressa, ficou ótima a calçada, muito bem feita pelo seu marido! Tem que dar os parabéns mesmo! também fico muito feliz por você! (Adorei esse montão de fotos rsrsrs Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Deivi,
      Obrigada!! Maridão é tudo de bom!!
      Tenho problema, sou viciada em tirar fotos, rsrs

      bjos

      Excluir
  8. Aeeeeee parabéns \0/\0/\0/

    Fico muito bom

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa que casona, é muito bom ter nosso cantinho né, seu portão é lindo!! vou la dar uma olhada no post anterior.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia,
      Como é bom ter nosso cantinho!!
      Fique a vontade para passear por aqui sempre que quiser, adoro!!
      Obrigada pelo carinho!

      Bjos

      Excluir
  10. Olá Andressa, ficou ótimo!!! Parabéns a vc e ao seu esposo mais uma vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jemima,
      Obrigada minha querida, logo logo a sua casa também estará assim!!

      Bjos

      Excluir
  11. Andressa ficou ótima...deu outra visão pra sua fachada e quando ela estiver completa com a canjiquinha vai ficar mais linda ainda...futuramente eu pretendo mexer na minha fachada tb...pretendo usar canjiquinha ou uma outra pedra no muro da fachada da casinha... vamo que vamo amiga...em breve a gente consegue né?

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      è isso mesmo, devagar chegamos lá, Fé, Forco e Força como vc diz!! rsrs
      Obrigada pelo carinho!!

      Bjos

      Bjos

      Excluir
  12. Amiga, tô muito feliz por você, ficou realmente outra coisa muda muito né?? E gostaria de agradecer as lindas palavras de apoio lá na minha casinha. Parabéns!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa,
      Imagine minha querida, não precisa agradecer, estamos aqui para apoiar uma a outra!! rsrs
      E que Deus sempre te abençoe!! Obrigada vc pelo carinho de sempre!! Amamos o resultado da calçada!

      Bjos

      Bjos

      Excluir
  13. Oi Andressa! Ficou muito bom. Vocês sempre trabalhando juntos, parabéns! E mais uma etapa foi concluída! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai ai eu amei! To super concordando com essa caida na calçada ao invés daquele degrau imenso! E maridão como sempre show de bola, agora nada de terra lá pra dentro, que beleza!
    E ve se põe força nessa peruca pra terminar de pintar o portão.. acho que vc está enrolando hein hehehe :-)
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana minha querida!!
      A caída fica bem melhor que um degrau imenso daqueles né?
      Meu maridão é tudo de bom, melhor não fazer muita propaganda né, rsrs
      Vamos alugar um compressor, perdi a paciência, rsrs

      Bjos

      Excluir
  15. Coisa bem boa poder meter a mão na massa e poder fazer as coisas em casa né, eu adoro e só não faço mais por falta de tempo, ficou muito bom, parabéns.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, Esta sumida !!
      Também adoro colocar a mão na massa, sou muito ansiosa então prefiro fazer logo, rsrs

      Bjos

      Excluir
  16. Ai q coisa boa Andressa! Super linda ficou sua calçada...dá outra cara pra frente da casa né? Parabéns mais uma vez pelo esforço e dedicação de vcs! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katita, feliz por te ver por aqui, estava com saudades viu?! rsrs
      Obrigada pelo carinho !!
      E o treino como vai, quero saber novidades da seu barzinho....

      Bjos

      Excluir
  17. Olá,

    Passando por aqui pra dizer que sua calçada ficou ótima! É muito bom ver as coisas progredirem assim!! Parabéns pelo esforço do marido!!
    A fachada vcs mesmos podem fazer, pq na minha estou pensando seriamente nisso,rsrs!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica,
      Obrigada querida pelo carinho de sempre, com determinação chegamos lá né... sobre a fachada com certeza somos nós mesmos que vamos fazer assim como quase tudo por aqui foi nós mesmos que metemos a mão na massa, rsrs Maridão sabe colocar revestimentos então para que gastar com mão de obra né!!

      Bjos

      Excluir
  18. Nossa ficou legal mesmo, quero ver o futuro post da fachada. E tomara q não chova para vcs continuarem a construção ai, bjs
    Ps:semana q vem sou eu q vou postar da calçada minha q já está quase pronta. Bjs
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Em breve farei o post da nossa fachada... como estou respondendo atrasada, o bom é que não choveu nesse ultimo fim de semana então deu tudo certo por aqui... estou na espera do seu post. Obrigada pelo carinho!!

      Bjos

      Excluir
  19. Oi Dessa!
    Ficou ótimo!!!
    E sua fachada está ficando linda! Já imaginei as pedras palito e os números grandes de inox, fica super moderno e valoriza muito!! Farei a minha assim... estão terminando a calçada aqui... dá outra cara mesmo!! :)
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  20. Oi linda tb estou aqui para conhecer seu cantinho,Sua calçada ficou linda,dever ser uma delicia ver passo a passo a casinha ficando prontinha!
    Não vejo a hora da minha começar!!SR
    Tb vou estar aqui vendo o progresso da sua!
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com