sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Meu Projeto de Gesso e Iluminação: Cozinha!

Olá pessoas queridas!! Dando uma pausa nas novidades que esta rolando por aqui em tempo real, já que a chuva por aqui no ultimo fim de semana não deu trégua para a gente trabalhar....

Hoje estou de volta para mostrar mais um dos meus projetos, vou mostrar para vocês "minhas" ideias, planos e inspirações para decoração de gesso e a iluminação da nossa cozinha, digo minhas ideias entre aspas porque essa etapa Maridão deixou por minha conta, rsrs ai que delicia! mas é claro que sempre entramos num acordo, coloco minhas ideias no papel e primeiro mostro pra ele e ele diz o que acha, assim tudo vai ficar conforme nossos gostos. Ai gente eu amo decoração com gesso, sancas, forros, nichos... acho lindo!! E aqui em casa não vou abrir mão dessa decoração, quero sancas e forros, e quem sabe em um futuro bem próximo alguns nichos de gesso, hoje vou mostrar somente o projeto que fiz para cozinha, depois volto para mostrar o projeto para nossa sala, esses dois cômodos é  nossa prioridade, o restante da casa vai ficar para um futuro bem próximo se Deus quiser, rsrs

Antigamente decoração com gesso era só aquelas molduras e pronto! hoje em dia tem cada coisa linda pra se fazer que a gente fica perdida com tanta informação, vocês não acham? ai surgem muitas perguntas....o que fazer? o que não fazer? o que vai ficar mais legal? É muito dificil escolher né pessoal? Por isso quero mostrar o que planejamos e quero pitacos de vocês sobre o que acham, assim fica mais fácil saber se minhas ideias vai ficar legal ou não, confesso que as vezes até acho que é muita informação, mais ai eu fico imaginando em pensamentos como vai ficar, e acho que vai ficar super bacana, sério gente eu já imagino tudo antes mesmo de estar pronto, fica passando um filme aqui nessa cabecinha, consigo imaginar tudo cada detalhe, rsrs

Mas agora chega de blá blá blá (gente eu falo demais né, rsrs ou melhor escrevo...)
Vamos logo ao assunto, projeto!!

Por favor não reparem tá pessoal como venho dizendo meus projetos são simples, do meu jeito, feito no word  e  paint como sempre faço, não é nada espetacular em 3D como muitos projetos por ai tá, mas acho que dá pra entender bem quais são minhas ideias...

Para o projeto de gesso e iluminação da nossa cozinha, esse é o desenho que fiz,



Na cozinha quero colocar forro, acho que fica bem mais bonito visualmente, pois quero um rasgo em "L"

Assim 
(foto tirada da net, se for de alguém me avise para eu dar os devidos créditos ou retiro se preferir)


 Esse rasgo vai ficar em cima (no teto) da bancada e vai fazer todo o contorno dela que também será em "L" como já expliquei no projeto da cozinha (quem ainda não viu pode clicar AQUI ) e ao redor desse rasgo quero colocar spots para deixar a bancada bem iluminada tenho uma foto guardada na minha pasta que me inspirou muito, tirei ela do site da CasaPro




Não quero rasgo aberto com a iluminação embutida, quero rasgo fechado com vidros fosco e a iluminação em cima do vidro como nessa foto acima.

No centro da cozinha (onde esta essa coifa na foto) vou colocar um plafon para iluminação, vou mostrar alguns modelos que acho lindo e que pretendo colocar, ainda terei bastante tempo para escolher um, mais vocês já podem ir dando seus palpites...

Olha como fica um charme colocar um plafon!

(foto tirada da net se for de alguém me avise para eu colocar os devidos créditos ou retirar se preferir)

Lindo esse né pessoal, todo de vidro com 3 lampadas!!

Esse é preto com 2 lâmpadas, também gosto bastante do modelo!!
Olha esse quadrado com vidro fosco!! Lindo!!


Esse é o mesmo modelo do preto, mas incolor...
E esse eu acho um espetáculo, meu preferido!! muito lindooo!!
Alias todos são lindos!!


E como eu já expliquei minha mesa vai ficar encostada na parede,
quero uma mesa de vidro com 6 cadeiras parecida com essa...


E é claro que vou querer um pendente ou lustre sobre a mesa, amoooo pendentes e lustres e não quero abrir mão dessa decoração, acho que vai ficar super bacana assim, e vocês o que acham?
Separei mais algumas fotos que me serviram de inspiração para esse projeto, olhem que espetáculo...


Eu sou apaixonada por esse modelo de pendente\lustre!!
Muito lindoooo!!!!! Vou ter que economizar meses para comprar um deste, rsrs


E olhem esse da foto abaixo que espetáculo, alias tudo esta um espetáculo nessa decoração, 
esse espelho escuro achei o máximo, 
iria ficar show na minha sala\cozinha, rsrs (digo sala\cozinha porque não terei sala de jantar, quem me acompanha já sabe que quero um canto na minha cozinha para decorar como se fosse uma sala)
Que tipo de espelho será esse? alguém ai sabe me dizer?



Essas fotos foram todas tiradas do site da CasaPro, e são apenas inspirações para mim, 
não que a minha sala\cozinha vai ficar igual tá gente, é um luxo tudo isso!!
Mas na falta de luxo vai ter muito amor e carinho, rsrs
E mesmo sem luxo quero minha cozinha com a "cara da riqueza" rsrs


E vocês o que acharam do nosso projeto de gesso e iluminação para nossa cozinha?
Quero pitacos podem ficar a vontade para comentar e se tiver alguma sugestão será bem vinda!!

Volto em breve com o projeto de gesso e iluminação para a nossa sala, e assim que tiver mais novidades sobre as obras da nossa casinha, ah.....
em breve terei uma grande surpresa para contar...
 mais é surpresa!!! rsrs 
Continuem por aqui que volto com  novidades..............





Bjos bom fim de semana pra todos!!

46 comentários:

  1. OI Andressa, gostei muito das suas idéias, vai ficar clean e ao mesmo tempo chique...eheheheh. Gostei muito daquele rasgo com os spots, vai valorizar muito a sua bancada.
    Também estou louca pra colocar gesso na minha casa, penso em colocar na cozinha, sala e quarto de casal (se der né $$$ ...heeheheh), o gesso transforma totalmente um ambiente.

    Abraço
    Claudia

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      que bom que gostou... bem bacana o rasgo né, eu acho lindo!!
      Em casa eu também só vou colocar na cozinha, na sala, suite e no corredor de circulação, amo decoração com gesso ele transforma mesmo o ambiente, mas vamos fazendo tudo aos poucos, conforme nossas possibilidades $$$$, rsrs
      Acho que ainda não conheço seu cantinho, vou passar lá conhecer e com certeza seguir, seja sempre bem vinda por aqui e volte sempre!!

      Bjos bom fim de semana!!

      Excluir
  2. Oie Andressa, fiquei estes dias ausente mas li todos os post que nao tinha lido hehehh estou muito feliz pelo progresso da sua casinha.
    Adorei o projeto de gesso da cozinha a minha so vai ter um rebaixo na bancada( mesa pois nao temos espaço) para as luminarias.
    Como minha casa é baixa se fizer rebaixamento vai ficar muito baixa, so vamos fazer os rada tetos.depois que cobrir a casa kkk

    Amei as luminárias os spost vc tem muito bom gosto
    Sonhar sonhar e Deus nos ajuda a realizar cre nele sempre.
    beijinhos
    Sonhos de um Casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, saudades, que bom que voltou!!
      Obrigada pelo carinho, aqui em casa já deixamos o bem alta porque eu já planejava fazer o rebaixo do gesso, esta com 3m de altura o pé direito, então se eu rebaixar uns 0,20cm ainda fico com 2,80cm de pé direito.
      Que bom que gostou do nosso projeto!!

      Tenho muita fé que tudo vai se realizar, estamos batalhando pra isso...
      Bom fim de semana pr vc!!

      Bjos

      Excluir
  3. Oi amiga, suas inspirações são lindas adorei, e o gesso faz toda a diferença!!

    Bjs..Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sa, realmente gesso faz toda diferença, dá outra cara para decoração né!1

      Bjos ótimo fim de semana pra vc também!!

      Excluir
  4. Oi Andressa,

    Amei suas ideias. Sua cozinha vai ficar um espetaculo. Gostei muito do plafon quadrado com vidro fosco

    Bjus, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, que bom que gostou, obrigada!!
      o plafon é lindo mesmo né.

      Bjos fique com Deus também!!

      Excluir
  5. Nossa q essa cozinha vai ficar bafônica! Amei as idéias! To louca pra ver td isso...a cara da riqueza!! rsss....bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katita, rsrs é isso ai quero uma cozinha bafônica, rsrs
      Não custa nada sonhar... mas quero só ver a hora que o dinheiro começar a sair do bolso, rsrs

      Bjos

      Excluir
  6. Oi Andressa.
    Achei muito lindo o rasgo em L no seu projeto. Será um luxo sim e com amor, que ainda é melhor a união dos dois! Vai ficar muito bom o conjunto todo com os spots e plafons. Como sempre, seus projetos são lindos! Parabéns! Beijos! Deivi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi,
      Obrigada pelo carinho!! não vejo hora de começar esse projeto, mas ainda vai demorar um pouquinho, tempo é dinheiro $$$$$, rsrs
      Bjos

      Excluir
  7. Oi Dessa querida!
    Ficou ótimo seu projeto e suas idéias!!!
    Lindas as imagens... aquele espelho da penúltima foto é bronze e aquele pendente de cristais achei o mais lindo!!!
    Prefiro o plafon quadrado com vidro fosco, acho o mais moderno!! Ou todo de acrílico branco leitoso fosco!
    Fico feliz em ver as pessoas sonhando e planejando, crendo que cedo ou tarde verão tudo tomando forma e virando realidade... ainda mais confiando em Deus que é especialista em realizar sonhos!!! Sou prova vida disso :D
    Esse é meu novo blog que será privado http://sonhadadecor.blogspot.com.br/
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. digo sou prova viva disso... rsrs

      Excluir
    2. Oi Grazi,
      Que bom que gostou, adoro quando vc comenta pois afinal vc entende bem de decoração, assim fico tranquila em não errar na decor e deixar uma decoração pesada... ah então o espelho é bronze, muito bacana, fiz uma pesquisa na net e vi que tem até espelho fumê adorei esses tipos de espelho, será que ia ficar bacana com um espelho desses ou ficaria pesado na decor? o plafon quadrado é tudo mesmo!!
      Tudo podemos naquele que nos fortalece!!
      Bjão e já estou seguindo seu blog privado louca pra ver suas novidades!! rsrs

      Excluir
  8. Menina, sua cozinha vai ficar diva!!!
    Gostei muito do 4º plafon, achei lindo demais!!
    Você fez uma excelente escolha em utilizar o vidro no gesso para a iluminação da cozinha. Além de ser mais "cara de cozinha", dá a impressão de que fica mais iluminada.

    Beijokitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor,
      que bom que gostou do projeto, acho vidro tudo de bom e quero uma cozinha bem iluminada.
      Obrigada pelo carinho!!

      Bjos

      Excluir
  9. Andressa adorei seu projetos e as ideias e creia que Deus realizará seus sonhos no tempo certo e aos poucos tudo vai tomando a forma que vc deseja. Adorei o lustre de inox e o da foto abaixo dele, um espetáculo lindo mesmo, bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      creio muito que tudo se realizara, sei que tudo tem seu tempo certo e o Senhor Deus não vai nos abandonar nessa caminhada. Obrigada pelo carinho e volte sempre!!

      Bjos

      Excluir
  10. Oi Andressa, nossa cada inspiração linda!!!
    Gostei do L no teto, achei que fica moderno..
    Os lustres são os mais dificeis de decidir, são todos lindos!! E caros!!!rsrss

    Bjus

    oqueacontecenacasinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahisa,
      Obrigada que bom que gostou..
      O L é super moderno né...
      ai ai meu bolso, rsrs

      Bjos

      Excluir
  11. nossa vc q fez o projeto? nao sei nem por onde começar na minha rs, achei lindo a sua
    dá um visual perfeito neh
    hehehehe
    beijossss

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Eu mesma que fiz, ou melhor tentei, rsrs mas acho que vai ficar legal né... vamos ver depois de pronto, rsrs

      Bjos fique com Deus!!

      Excluir
  12. Andressa minha flor,

    Primeiro que a ideia do rasgo coberto eu acho o máximo. Tenho horror (pq sou alérgica e não por causa da estética) a rasgo aberto!

    Ah...esse lustre Andressa é a coisa mais lindo de ver. Eu sou apaixonada por ele perdidamente, só que o preço dele é muito alto pra minha atual realidade rsrsrsrsrsrs

    Bjos minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci,
      optei pelo rasgo fechado justamente por causa da poera, também sou alérgica, rsrs e é bem melhor fechado né...

      O lustre realmente também acho ele muito caro!! pra minha realidade atual não dá... mas até o projeto realmente sair do papel vai demorar um pouquinho, talvez anos, rsrs até lá vou juntando um dinheirinho $$$$$$$, rsrs

      Bjos obrigada pelo carinho

      Excluir
  13. Oi Andressa!
    Eu acho que o projeto está do tamanho certo, essa foto de inspiração para o rasgo em L deixou bem claro como vai ficar.
    Eu só tomaria toda precaução para garantir que a bancada onde vc vai cortar alimentos fique bem iluminada e que seu próprio corpo não faça sombra.. pra isso acho que vc vai poder contar com os spots.. pq cozinhar à noite, requer aquela iluminação.
    No mais, tb to com vc no pendente em cima da mesa, com o espelhão vai ficar sim a cara da riqueza amiga!
    beijos e volte logo com a novidade!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha,
      que bom que gostou amiga, achei sua dica super bacana, de inicio eu tinha pensado em fazer só os rasgos mais ai resolvi acrescentar os spots para não ocorrer da bancada ficar escura, adoro cozinhar e vou usar muito minha bancada...
      Volte em breve com novidades super boas!!

      Bjos

      Excluir
  14. Oie Andressa!
    Otimas ideias! Eu ia mencionar os spots para clarearem ainda mais, mas vc já fará uso deles, então, eu acho que ficará tudo perfeito!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Que bom que gostou, não vejo a hora de poder colocar tudo em pratica, rsrs

      Bjos

      Excluir
  15. Oi Andressa ,adorei o seu projeto ficou muito bom,você acertou além do rasco de luz,colocar os spot s e o plafon .pra gente que estamos construído e decorado devagar e bom pensar tudo antes.Tbm sou como vc já consigo imaginar minha casa toda decorada rss .Um bj querida e fique com DEUS




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Acho que vai ficar super bacana o projeto... enquanto não se realiza se planeja né, e o próx ano com certeza será cheio de coisas boas para todas nós!!
      Fik com Deus minha querida, obrigada!!

      Bjos

      Excluir
  16. Oi Andressa

    Amei a ideia do L na cozinha.

    Bjos


    http://casinhadossonhos667.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dina,
      Muito obrigada pelo carinho e volte sempre, será sempre bem vinda por aqui!!

      Bjos

      Excluir
  17. Oi Andressa ficou maravilhosa a cozinha em L a mesa de jantar com a decoração da sanca e os lustres então sem comentários vai ficar perfeito... sucesso!!


    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Penso em colocar somente um lustre no próprio forro sobre a mesa sem sanca, vc acha que ficaria bacana se eu fizesse um rebaixo onde vai ficar o lustre? acho que ficaria muita informação, penso em algo bem clean para o teto já que a cozinha toda já terá muitos detalhes, rsrs

      Bjos

      Excluir
  18. Cadê você!?!?! Volta!!!

    Beijos

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taly, voltei!!! rsrs
      Obrigada por sentir minha falta, também senti muita falta desse mundinho, rsrs tem post novo e vou passar lá no seu cantinho para ver as novidades tá!!

      bjos minha querida!!

      Excluir
  19. Oi Andressa! Adorei as ideias pro gesso! Também penso em colocar o mesmo estilo de mesa que você, uma parte encostada na parede com espelho na parede e um belo lustre! Fica um arraso! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha,
      Muito lindo essa decoração da mesa com espelhos né, eu amo!! e também vai ficar lindo lá no seu apê!!

      Bjos

      Excluir
  20. Oie Adorei seu projeto :D Fico torcendo por suas conquistas e adoro seu blog, como quem sonha em ter casa propria e sabe o quanto é dificil eu acho surpreendente suas conquistas, mas vc sumiu eu visito todo dia mas cadê vc mulher!??

    Bjoo
    http://omundinhodaday.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, obrigada pelo carinho!!
      realmente não é nada fácil, mas temos que seguir em frente sempre, rsrs apareci novamente tá não me abandone não, rsrs

      Bjos vou dar uma passeada por ai para ver as novis!!

      Excluir
  21. Oi Andressa vai ficar linda a iluminação parabéns!
    Devagar as coisas vão acontecendo né amiga!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sania, que bom que gostou do projeto!!
      Devagar e sempre vamos indo né , rsrs
      Bjão

      Excluir
  22. Lindo seu projeto Andressa!! Estou começando a projetar o gesso, e estou muito na dúvida quanto aos spots, tem muitos modelos e tal, estou pesquisando muito mas mesmo assim ainda não consegui me decidir.

    Qual vc vai usar?

    Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu também estou na mesma duvida que a sua, rsrs
      mas independente do modelo uma coisa eu já sei, com certeza quero lampadas de Led, é bem mais carinho mas acho que o custo beneficio vale a pena, o Led é muito mais economia na conta de energia, rsrs
      Bjos boa sorte na escolha, depois me mostra o modelo escolhido... e obrigada pela visitinha!!

      Excluir
  23. Oi Andressa, tudo bem? Para os devidos créditos, o projeto da cozinha que você postou é meu, sou arquiteta. Fico feliz por ter gostado do meu trabalho! Se quiser conhecer um pouco mais, o meu blog é www.lilianfajardo.blogspot.com.br. Grande abraço, Lilian Fajardo

    ResponderExcluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com