quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A Saga Portão - Parte 2 : A Pintura...

Olá pessoas, 
Queridos leitores do meu bloguinho a chuva deu uma trégua por aqui e voltei para mostrar para vocês como foi o inicio da pintura do nosso portão, mas primeiro quero agradecer todos os recadinhos deixados, muito obrigada  meninas pelo carinho de sempre!! E apesar da demora do papai Valeu a pena esperar né, rsrs e a menina ingrata aqui, rsrs já agradeceu ele de coração pelo presentão!!

Mas voltando ao assunto do post de hoje, vocês prestaram bem atenção na palavra "inicio"... isso mesmo é só o inicio da pintura porque deu trabalho hein,
HAJA PACIÊNCIA, rsrs
Gente eu até imaginava que ia dar trabalho, mas não tanto quanto!...  (não aguentei esperar, rsrs) então resolvi mostrar já, antes mesmo de concluir tudo, como vai ficar nosso portão branquinho, isso mesmo a cor escolhida foi o BRANCO, Maridão queria verde mas no fim acabou concordando com o branco, rsrs
e se não fosse a ajuda dele eu não ia conseguir nem passar a 1ª demão em todo o portão nesse ultimo fim de semana... Obrigado pela paciência maridão!!!!

Então vamos as fotos e vou contando tudo conforme vou mostrando as fotos tá pessoal...

Primeiro o Maridão lixou todo o portão enquanto eu faxinava a casa, 


Nosso filhote peludo até quis ajudar...
 olhem só o tamanho dele querendo subir na escada, rsrs


Depois antes da pintura, além da demão de zarcão que o papai já tinha passado, passamos um produto da vedacit, que se chama Armatec, foi o papai quem indicou, disse que é ótimo para não deixar a ferrugem estragar o portão com o tempo e também para ajudar na conservação devido nosso filhote peludo ficar marcando território no portão, rsrs ele falou que esse produto protege mais,e custa baratinho, pagamos R$ 12,00 em um frasco de 500ml que deu para passar no portão todo, o produto foi fácil de passar, ele vem em liquido pronto pra uso é só passar com um pincel ou rolo, demora de 30 min a 60 min para secar fica uma película protetora no portão e depois é só passar a tinta escolhida por cima.

A tinta que escolhemos é essa aí da coral, ela é um pouco mais cara que as outras tintas, pagamos R$ 79,90 no galão de 3,600 ml na C&C, mas vale a pena achei ela melhor que as outras...


Então esse é o nosso portão antes, e depois de lixar e passar o produto armatec...


Fachada

Escolhi o pincel para fazer a pintura, mas haja paciência,
é uma terapia mesmo viu pessoal, rsrs 
No sábado á tarde consegui dar a 1ª demão nesse lado de dentro (ai na foto de baixo)... levou 2 horas!! e o Marido só observando, dando um apoio moral entende, rsrs falou pra eu mudar para o rolo que ia mais rápido, mas fiz o teste com o rolo e não gostei do resultado ficava umas bolinhas na tinta e sem contar que tinha que ficar passando várias vezes para cobrir...
aí acabei desistindo e deixei para continuar no domingo de manhã...


Bom acordamos no domingo cedinho e o Maridão resolveu me ajudar, ele não gosta muito de fazer esse trabalho sabe, mas acabou por fazer junto comigo, rsrs ele iniciou também com o pincel mais não demorou muito e preferiu o rolo... nada de paciência para pintar com o pincel, rsrs
e não é que ele estava bem mais rápido que eu, rsrs 



Levamos praticamente o dia todo para conseguir concluir a 1ª demão de tinta...
Mas só com a 1ª demão achamos que ficou muito bom, nossa que legal que ficou!!
Já mudou totalmente a cara do portão vocês não acham?

Agora temos um portão... BRANCO!!! rsrs


E ele ficou lindinho assim branquinho, rsrs

Fotos tiradas do lado de dentro da garagem...

Grata ao senhor Deus por tudo, todas as conquistas até agora!!
 Mais uma etapa da casinha que conseguimos concluir 
(ops... tudo bem que ainda falta a 2ª demão, mas já é uma vitória né gente... rsrs)


E nesse domingo fomos comer alguma coisa lá pelas 14h30 da tarde...

Ai fizemos um churrasquinho entre nós dois para variar...

e relaxar...

pena que não tirei fotos...

Mas foi bem nesse estilo aí... rsrs

(Fotos do arquivo pessoal)






Essas fotos foram tiradas na nossa ultima férias em ...


Estavamos tão cansados que depois de beber uma cervejinha e comer uma carninha fomos dormir... rsrs

(foto tirada do google)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora falta passar a 2ª demão para concluir, acho que será mais fácil, porque agora é só cobrir o que a 1ª demão não cobriu, quero fazer isso nesse fim de semana se não chover... rsrs
 e terei que fazer sozinha pois o Maridão não vai estar para me ajudar...
Então volto com o resultado final depois tá gente, mas podem comentar a vontade e dar pitacos sobre o que acharam do nosso novo portão branco, rsrs

Bjos



38 comentários:

  1. Que lindo!! Dá outra carinha pra casa!
    Ótima escolha a Coral (papis tem loja de tintas de bandeira Coral - olha a propaganda hahhahaha)
    E muuuita paciência pra pintar hein?! Uma caixinha já me deixa irritada...imagina o portão inteiro rs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talytinha minha querida, obrigada pelo carinho de sempre tá...
      Adoro a marca coral, na pintura do nosso quarto usamos essa mesma marca, é uma tinta de ótima qualidade...
      e haja paciência né, rsrs mas o importante é que vale a pena o esforço, rsrs

      Bjos

      Excluir
  2. Aii eu adoro pintar, pintei meu consultório, uns vasos pra uma tia, e vou pintar o apê que estamos alugando tbm!!!! Tbm acho uma terapia...agora um portão inteiro..!!noossa...não sei se é assim tão divertido!! kkkkkkkkkkk
    Morri de amores pelo Sansão ajudando a segurar a escada!! kkkkkkkkkkkkkkkk!! Lindo demais!!!!!
    Adori o churrasquinho e o domingo traiçoeiro! kkkkkk
    bjsssssssssss
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá querida!!
      É uma parede é bem mais fácil mas um portão inteiro e cheio de detalhes haja paciência, kkkk não é muito divertido não, rsrs
      Nossa Sansão é nosso filho querido que ainda não temos, rsrs Lindo mesmo!!!
      Churrasco é tudo de bom né... mas a segunda...

      Bjos

      Excluir
  3. Oie, li seu blog todinho, vcs são como eu e meu amor fizemos nossa casa todinha, e agora estamos em reformas novamente kkk
    amo tudo isso
    O portão ta ficando lindo antes de termos o compressor sambem pintava tudinho no pincel. faz uma meleca de tinta mas vale a pena
    se quiser acompanhar nossa obra fique a vontade eu também tenho um filhote peludo a Crystal é um pincher.
    beijinhos
    http://vivicrcunha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Seja bem vinda ao blog, e volte sempre que quiser...
      Adorei saber que esta acompanhado o blog e já leu todinho, rsrs
      Olha nos arrependemos de não alugar um compressor, o serviço seria bem mais rápido, rsrs
      Vou passar lá np seu blog para também acompanhar a história de vcs e conhecer sua filhota crystal, rsrs

      Bjos

      Excluir
  4. Oie Andressa!
    Mais uma etapa concluída! Ficou lindo o portão em branco, tb adoro esta cor para as entradas da casa! E nada melhor do que terminar com um churras, né?!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      E que vitória né!! E com certeza comemorar com um charras é tudo de bom!!

      Bjos

      Excluir
  5. Olhaaa só, o portão lindão!!
    Não gosto de pintar não, ´me dá dor de cabeça e começo a espirrar mas na necessidade vamo que vamo kkkk
    Adoreeei, ficou demais, bela escolha pra cor!!
    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van,
      rsrs eu até gosta sabe até do cheiro kkkk mas foi bastante trabalhoso, rsrs
      Também gostamos bastante do resultado!!
      Obrigada!!

      Bjos

      Excluir
  6. Que maravilha, mais uma etapa. E é assim mesmo, um pouco por vez e logo vc já terá a casa do jeito que desejou. Parabéns pelo empenho, porque com certeza não foi moleza pintar esse portão, haja paciência rsrsrs. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia,
      Obrigada pelo carinho... e haja paciência hein, rsrs tem mesmo que se empenhar se não a coisa não vai né rsrs
      Abraçosss

      Excluir
  7. Nossa, fala sério! Um churras vai bem demais né? Em qq hora! O portão ficou ótimo..e desejo toda a sorte pra vc na segunda demão amiga! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia,
      kkkk obrigada pela sorte que vou mesmo precisar, rsrs
      Nossa amo churras de paixão, pra mim qq hora tá valendo!!

      Bjos

      Excluir
  8. Flor pensei que vc tivesse esquecido do post...rsrsrs
    Ficou um arraso, só com uma mão ficou lindo, quando passar a outra ficará melhor ainda.
    Fiquei com vontade de um churras agora...rsrs

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli,
      Não esqueci não estava louca pra postar, rsrs mas estava sem tempo mesmo... também acho que só mais uma segunda demão ficará ótimo!!
      Ah e um churras dá vontade em quase todo mundo né, rsrs

      Bjos

      Excluir
  9. Que lindo ficou assim branquinho...,que trabalhão né Andressa?
    Mas é muito recompensador ver o resultado, antes da segunda mão, descanse porque haja braços!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      Um trabalhão e tanto, rsrs
      já estou até pensando no trabalho que terei novamente, rsrs haja paciência de novo, rsrs mas o importante é o resultado que é compensador...

      Bjos

      Excluir
  10. Olá... Andressa que lindo!!
    Parabéns está lindão e obrigado pelas dicas da conservação,dos produtos utilizados são de grande valia para nós que teremos que passar por isso ainda.
    E muito obrigada pela dica do SEGUIR DO BLOG , já coloquei agora está indo e estou aprendendo um pouco a cada dia e com sua ajuda e dicas mais ainda,obrigada .
    Que Deus te abençoe!!


    Bjs!!

    http://construindono119.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Obrigada vc pelo carinho de sempre!!
      `e ótimo poder compartilhar as experiências com os outros.
      Já estou seguindo seu bloguinho tá, e o que vc precisar e eu puder ajudar vou ajudar com o maior prazer!!
      Que Deus te abençoe também nessa nova fase da sua vida, a construção da sua casinha!!!

      Bjos

      Excluir
  11. oiiii


    achei que ta ficando bem lindo...
    muito legal essa fase de começar a ver os sonhos tomando forma neh?
    adoreiii


    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara,
      Também gostamos do resultado, ficou ótimo de branco!!

      E como é bom ver as coisas tomando forma!!

      Bjos

      Excluir
  12. Ficou lindo o portão!! O branco destacou a fachada!
    Valeu o trabalhão!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Obrigada!! Também acho que assim destacou bem a fachada, e depois de tudo prontinha então vai destacar mais ainda!!

      Bjos

      Excluir
  13. Oi Dessa!
    Ficou lindo!!!
    E com a segunda demão ficará melhor ainda!!
    Gostei da dica do produto Armatec e bem legal seu portão abre para os dois lados!!
    Delícia um churrasquinho :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Obrigada!!
      Passei a segunda demão em uma parte dele nesse fim de semana e ficou ótimo!! bem melhor que a primeira demão, mas depois que concluir tudo eu mostro...
      Também não sabia desse produto papai que foi serralheiro por mais de 20 anos que me falou sobre ele... e o portão abre sim para os dois lados, bem melhor assim, podemos entrar tanto por um lado quanto pelo outro...

      Bjos

      Excluir
  14. Oii Andressa!

    Estou te seguindo! ;)

    É muito trabalho nessa obra né?! Mas ta ficando linda... Parabéns!

    Bjosss

    http://apdapatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty,
      Seja sempre bem vinda no blog!!
      E coloque trabalho nisso, rsrs ainda tem muito que fazer por aqui, mas é gratificante trabalhar para ver a casinha ficar como sempre sonhamos...

      Bjos

      Excluir
  15. Que portão lindão,adoro esse modelo e branquinho dá todo o charme!
    Adorei o Sansão ajudando na pintura kkkkk,muito fofo!
    Gostei de saber dessa película protetora,vou procurar por aqui,pois eu tenho uma turminha de 4 patas que adoram um portão!

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack querida!!
      Obrigada pelo carinho de sempre!! Também acho que o branco dá todo o charme, rsrs
      O sansão é muito fofo mesmo, curioso sempre querendo ver o que estamos fazendo, rsrs e o produto segundo o papai é ótimo para proteger o portão da ferrugem, só o zarcão não protege bem contra a urina dessas turminhas peludas que adoram marcar seu território, rsrs com o tempo o portão vai enferrujando e a película protege mais..

      Bjão

      Excluir
  16. Andressa, pintar portão é muuuuito chato! Eu sei...rsrsrs. Mas vale a pena! Muito bonito todo branquinho... adorei! E a melhor parte é fechar com cervejinha e churrasco... uhuuuuuu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida Ju,
      Muito chato mesmo, rsrs mas depois que vc termina e ve o resultado, vc pensa... poxa valeu a pena tanto esforço!!!E um churras com uma cervejinha é tudo de bom!!! AMOOOOO!!! rsrs

      Bjão

      Excluir
  17. Oi Andressa, eu acho que já comentei esse post, ou eu tô sonhando sei lá, mas gostei muito do trabalho de vcs, é assim mesmo, se queremos ter as coisas do nosso jeito e economizar, temos que faze-las, está ficando ótimo, e o mascote é muito fofo!
    Olha só eu vi que tu já ganhou este selinho, mas mesmo assim, indiquei teu blog lá no meu, porque gosto de acompanhar as tuas ideias, espero que goste!
    Bjs
    http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/2013/10/ganhei-um-selo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri, rsrs Também já aconteceu isso comigo em alguns posts de vcs vizinhas... uma sensação de já ter comentado o post e na realidade acho que era sonho, rsrs...
      Muito obrigada pelo carinho!! E quando a gente mesmo faz é muito mais gratificante né... nosso mascote é nosso filhão, rsrs
      e obrigada pelo selinho, adorei ser indicada novamente!!

      Bjão

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa!
    Saudades de visitar seu cantinho!
    E que bom voltar e ver que a saga do portão evoluiu :-)
    Pintar é aquela coisa.. começa terapeutica, mas depois vai cansando, cansando e o duro é o fim né, mas o seu esforço e so seu marido são prova de que o resultado final compensa!
    Penso que vc fez a escolha certa ao pintar de branco, está ficando lindo!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha que saudade!
      É muito bom ver vc por aqui não some não...
      e realmente no começo a pintura parece uma terapia e depois não vc não ve a hora de terminar, rsrs haja paciencia né...
      também gostamos muito do resultado o branco destacou mais o portão!!

      Bjos

      Excluir
  20. Eita que faz um tempão que não venho aqui né? mas voltei!rs
    Seu portão tá ficando ótimo hein? .Acho o máximo vcs colocarem a mão na massa, eu não tenho essa garra toda pra pintura não rsrs

    Bjos
    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com