segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cozinha - Parte 2 ; Projeto de Decoração


Oi Pessoal, voltei!!
Voltei para falar um pouco mais sobre o projeto da nossa cozinha, eu não ia postar agora o que pretendemos para a decoração desse ambiente pois essa etapa não é prioridade no momento e sim mais um capricho da minha parte, rsrs e como eu havia dito vou fazendo os posts dos nossos projetos conforme nossas prioridades, mas devido algumas duvidas que surgiram quando fiz o primeiro post do projeto da nossa cozinha (quem ainda não viu pode clicar AQUI) resolvi adiantar o post da decoração para vocês poderem entender melhor o que estou pretendendo aprontar por aqui, e assim vai ficar mais fácil de vocês opinarem, certo?

Então vamos logo ao assunto que o post é grande, não consegui abreviar pois vou falar de um assunto que esta constantemente presente na vida de todos nós ... impossível abreviar, rsrs



CUIDADO!!! POST ENORMEEEEEE!!!

E para não ficar mais enorme ainda, vou entrar em detalhes somente em assuntos que é pertinente nesse momento, então vou falar somente sobre a parede que pretendo não revestir com azulejos, sobre a posição da nossa mesa, não tenho sala de jantar então a mesa ficará na cozinha, e também sobre a torneira que pretendemos colocar na bancada da pia, que foram os assuntos que surgiram algumas duvidas. ok?

Então eu montei rapidinho um desenho dessas duas paredes, para vocês poderem entender melhor o que planejei, só não reparem que não é nenhum projeto lindo em 3D como muitos projetos maravilhosos de vocês vizinhas, improvisei tá? rsrs

Vamos falar 1º da parede que vai ficar sem revestimento.

Essa é a foto real da parede que pretendo não revestir com azulejos:

(não reparem tá pessoal essa é minha cozinha atual, simples e humilde, rsrs)


Nessa parede eu quero dar apenas um acabamento com massa acrílica, colocar um papel de parede instalar um espelho bem no centro e encostar a mesa na parede sobre o espelho.

Esse é o desenho improvisado da parede que fiz, só para vocês poderem entender melhor o que eu quero... se é que dá para entender, kkkkkkkkkkkk


Já o Maridão acha que essa parede teria que ser toda com o mesmo revestimento das outras duas em forma de "L", onde irá ficar a bancada, ou seja com o porcelanato calacata no modelo que eu escolher (o bianco esta ganhado tá gente), ele acha que do jeito que eu quero não vai ficar legal para uma cozinha, aí eu falo pra ele... deixa que na minha cozinha mando eu!!! kkkkkkkkk (brincadeirinha tá pessoal)
Agora falando sério mesmo, sabe o que acontece... Maridão é meio "antigo" daqueles que não gosta de ousar muito, eu também não gosto de nada muito ousado, as vezes tenho até medo de ousar um pouco e não gostar do resultado, mas um pouco de modernidade é bom de vez em quando vocês não acham?

Eu quero uma cozinha super moderna já que não tenho sala de jantar, já por ele, ele revestia todas as paredes com azulejos e colocava uma mesa no centro da cozinha e pronto! Simples assim...
É lòoooogico que não vou colocar um papel de parede muito ousado tipo todo colorido cheio de desenhos, sei que a mistura, papel de parede, espelho, revestimento, pastilhas, pode deixar o ambiente um pouco carregado, mas isso creio eu (é o que eu acho tá gente depois vocês podem dar seus pitacos a vontade) que é só saber ousar, quero tudo muito clean ... um papel de parede bem leve, tipo assim:




 Achei lindo esses modelos, 
....mas vou ter que escolher um que seja próprio para cozinha.




Esse é lindo adorei !!


E um papel de parede que eu acho lindo!! (esse da foto abaixo)
Ele é um pouco mais ousado (ou bem mais ousado, rsrs)
mas eu até dava esse toque de ousadia, 
quem sabe? rsrs e vocês o que acham?
Eu vi uma cozinha com esse papel de parede e achei linda!!!!!



Mas voltando para algo mais clean, rsrs
(essa foto tirei do site da Casa Pro)


Acho que algo bem clean nesses estilos, não iria contrastar com a parede de revestimento e pastilhas em inox, nem com o espelho e nem com a parede da lateral que vai ter acabamento toda em pintura, essa parede é a que vem da sala e vai passar pela cozinha e vai para o corredor de circulação, quero a pintura em um tom bem clean para não contrastar com nada.

Eu quero um espelho na cozinha!! Isso mesmo um espelho na cozinha...

Maridão também acha que espelho não se coloca na cozinha, e vocês o que acham?

Eu já vi várias cozinhas decoradas com espelhos e não somente salas de jantar, esse espelho vai ficar bem no centro da parede e vai medir mais ou menos 2,5m por 2 m (ainda vou pensar direito nas medidas), essa parede tem 5m de comprimento de um canto até o outro, ai como não quero deixar a mesa no centro da cozinha eu queria encostar a mesa no espelho, diferente de algumas de vocês que acha que se eu encostar a mesa na parede vou perder espaço eu penso ao contrário, acho que assim ganharei mais espaço para circulação, eu penso que se eu deixar a mesa no centro da cozinha ocuparia muito espaço, e eu teria que escolher uma mesa menor ou dessas estreitas e compridas, minha cozinha tem 3,15m de largura por 5m de comprimento (16 m²).

Pensando na distribuição dos móveis meu raciocínio é, se eu deixar a mesa no centro ela vai ficar muito próxima da bancada que vai ocupar quase toda as duas paredes em "L" ai quando alguém estiver sentado na cadeira e eu ou outra pessoa quiser se movimentar entre a bancada a pessoa que esta sentada na cadeira vai ter que ficar dando espaço para passar, e se eu encostar ela mais para a parede da lateral para deixar mais espaço entre a mesa e a bancada, quem quiser passar para outro comodo terá que dar a volta sobre a mesa, acho muito constrangedor e tenho pavor a cozinha assim apertada onde você tem que ficar pedindo licença para passar de um lado pro outro, na casa em que eu morava de aluguel era assim, a cozinha era muito pequena e quando tinha gente em casa, como eu não tinha sala, todos ficavam na cozinha ai a pessoa tava lá sentada numa boa na cadeira e eu tinha que ficar pedindo licença para poder abrir os armários e pegar algo, ou abrir a geladeira por exemplo, não tinha espaço... horrível!!

Então eu penso em algo funcional, e acho que se eu encostar a mesa na parede ganho mais espaço para circulação, vou poder circular entre a geladeira a pia e a bancada do fogão tranquilamente sem precisar ficar pedindo licença para quem esta sentado na cadeira entendem? E quem esta sentado poderá se levantar e sentar a hora que quiser sem se preocupar se esta incomodando.

E eu acho que o espelho vai deixar a impressão de um ambiente maior, penso eu...
E pensando nas medidas que tenho na cozinha, acho que dá até para eu colocar uma mesa de 6 lugares como fiz nesse desenho:


6 lugares na mesa acho que é suficiente, não pretendo ter mais que um filho, rsrs
E é difícil receber muita gente em casa, e quando isso acontecer não vou querer mais de 10 pessoas enfurnada na minha cozinha né gente, ai vamos para o espaço gourmet, problema de espaço resolvido e sem bagunça na minha cozinha, a bagunça fica lá em cima e minha cozinha e sala estará limpinhas, rsrs
Bem mais prático e funcional...

Eu tenho na minha pasta de arquivos de imagens tiradas da net umas fotos que me serviram de inspiração.
A primeira foto que me inspirou foi de uma revista bem antiga que tenho, mas não consegui achar a imagem na net, depois vejo se consigo scanear ela para vocês poderem ver, é que ela ocupa as duas páginas da revista...
Dessas fotos achadas na net tem algumas que eu até lembro a fonte, mas tem muitas que não me lembro e esqueci de anotar esse detalhe, rsrs então se alguma delas for de alguém me avise para eu dar os devidos créditos ou retirar se preferir.

As fotos a seguir são inspirações para decorar a minha cozinha com espelho, não que a nossa cozinha vá ficar igual tá gente, apenas me inspirei nelas para o meu projeto...

Achei linda essa ideia dos nichos, mas quero só os espelhos,
 o projeto ficou maravilhoso.

(Foto do blog da Mi - Huhu's Home, gente a casa dela é linda perfeita)

Essa casa todo mundo conhece, é a sala de jantar da Katita do blog Minha Kasinha
com licença tá Katia que to mostrando sua sala, rsrs Maravilhosa!


(Foto: Revista Minha Casa)

(Foto de Aline Ferreira)

(foto da Arquiteta Micheli Guidi)

(Foto Nesi & Zanini Arquitetas)

(Essas outras fotos peguei no site da Casa Pro e comunidade Minha Casa)


Uma mais linda que a outra...


Estou encantada com a decoração com espelho...


E acho que vai ficar super bacana meu projeto...


Olha que efeito lindo que o espelho dá, 
uma sensação de amplitude para o ambiente...




Nessa foto o espelho até contrasta com a abertura da bancada, 
olhando derre pente você não sabe se tudo faz parte da bancada ou se é tudo espelho...
Na verdade o espelho esta somente acima da mesa.


Lindo assim, com o espelho facetado ...


Dá um efeito bem moderno...



Ainda não sei se vou querer o espelho facetado ou inteiro,
mas isso dá pra decidir depois...




E vocês o que acham de decorar a cozinha com espelho? 
Eu acho super moderno, mas quero saber a opinião de vocês que é super importante pra mim...

Agora vamos para o outro assunto:
 Que é a torneira que pretendemos instalar na nossa cozinha,
 Para quem não lembra o modelo que queremos é um desses modelos gourmet...


(Fotos tiradas da net, não sei a fonte)

Muita gente acha que esse modelo não fica nada funcional para ficar na bancada da pia e lavar louça, eu também acho, mas só para esclarecer a função dela não será lavar louças, pois eu terei uma lava-louças que vai ficar em baixo da bancada da pia, 

Essa é a foto atual da parede onde vai ficar a nossa bancada em "L"

(e essa é a janela que vamos trocar e colocar uma maior)

Como nesse desenho que fiz para explicar melhor, não reparem no desenho tá pessoal, rsrs


Já deixamos tudo certinho para a lava-louças ainda na fase da construção, já tem o ponto de entrada e saída de água e o ponto de energia, então não usarei essa torneira para ficar lavando louças, ela servira apenas para lavar alimentos e uma coisinha ou outra, achei uma foto na net que esta bem parecida com o que eu pretendo fazer, a disposição da bancada e dos acessórios esta bem parecido com o que eu quero para a nossa cozinha:

(fotos tiradas da net, se for sua me avise)

Nossa bancada vai ficar parecida com essa, ( não igual tá gente) ...
Ela será em "L" como nessas fotos, 
o fogão e a coifa vai ficar nessa outra parede como nessa foto abaixo


A lava-louças vai ficar assim embaixo da bancada onde estará a pia, quero um purificador de água desse modelo e vai ficar nesse mesmo lugar na bancada em cima da lava-louças, já temos ponto de água e luz na parede que deixamos exatamente para o purificador,  e a torneira ficaria bem parecida com essa ai, e o ponto de água da parede ficaria sem uso, gostei bastante da ideia que a Vivi do blog Sonhos de um Casal deu nesse comentário aqui :

"Quanto ao ponto de água que ficara uma dica muito simples que fizemos aqui em casa 
descemos o encanamento na medida que ira ficar a bancada, guardamos um piso que ficaria onde é o encanamento de parede, aqui a parede da na lateral da casa( como ainda nao tem reboco por fora tiramos o encanamento por fora cortando a parede e depois por dentro colocamos o piso que guardamos e ficou perfeito."

.... acho que seria uma boa solução. E vocês?

Bom gente por enquanto é isso... chega né que post enorme!! rsrs vocês já devem estar cansados de ler tudo isso... se é que ainda tem alguém ai, kkkkkkkkkkkk

E se você ainda esta aqui o que acha do meu projeto?

Quero pitacos, vai ficar legal assim como eu pretendo fazer ou vocês acham que o Maridão tem razão?

Uma cozinha simples ou uma cozinha moderna?

Não vou entrar em detalhes agora sobre como pretendo fazer os armários da bancada, cor, acessórios essas coisas, porque é algo que ainda vai demorar um pouco para gente fazer, então quando chegar a hora certa eu faço um projetinho do meu jeitinho, rsrs e um post contando os detalhes, ok?

Como disse no inicio do post tudo isso que quero faz parte da decoração da cozinha então é algo que não é prioridade no momento para nós, é mais um grande capricho da minha parte, eu sei que é um capricho... mas quero uma cozinha linda, é meu SONHO ter uma cozinha toda chic!! só fiz o post agora porque tenho que decidir como será essa parede antes de comprar os revestimentos e assim bem explicadinho fica mais fácil para vocês dar pitacos e fiquem a vontade para dar pitacos tá gente!!

Tudo bem que esse projeto vai demorar um booooooooom tempo, para sair do papel e dos meus pensamentos fértil, kkkkkkkkk
(muito investimento $$$$$$$$$$$, entenderam porque tem gente que fala que eu viajo né? rsrs)

Até o Maridão as vezes me questiona como posso ter um pensamento tão fértil? kkkkk
Só pra dar trabalho pra ele, rsrs mas depois quando ele vê tudo prontinho, é só alegria e elogios!!
E ai no final ele vê que cada investimento vale a pena e que valeu a pena tanto trabalho... para ver nossos sonhos realizados!!


"Acredite... essa força vem de dentro de você, você pode até tocar o céu se crer..."

"Os sonhos de Deus, são maiores que os meus,
Ele vai fazer o melhor por mim,
Ele vai além do que eu posso ver
Ele faz o que eu não posso fazer.

Deus vai cumprir os seus planos em mim
Ele vai fazer o que lhe apraz
Sou pequeno e falho mas ele é Deus
Ele só faz o melhor pelos seus"



Bjos


48 comentários:

  1. Adorei todas as fotinhas...casa papel de parede mais lindo que o outro!Eu acho super moderno espelho na parede da sala de jantar,dá a imprensão de continuidade...casa grande!
    Ah,eu também sou louca com essa torneira gourmet,e vou te dizer que ela está em promoção na Leroy merlin,fui lá e está anunciada no jornalzinho deles por 479,00 ofertas válida até 18/11,devo comprar a minha no sábado ,pois terei que ir lá novamente(eu só olhei o jornalzinho quando cheguei em casa ,oh raiva kkkk ).
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack,
      No meu caso o espelho vai ficar na cozinha, porque não terei uma sala de jantar entende? e a duvida é se o espelho vai ficar bom na cozinha... rsrs
      Esta um preço ótimo mesmo, a um tempo aras tinha uma promoção ainda melhor, tinha uma por 399,00 e eu não comprei acredita, rsrs, e essa eu também ainda não vou poder comprar, tenho outras prioridades no momento, então só quando eu começar a mexer na minha cozinha mesmo, que é só no próximo ano....

      Bjos

      Excluir
    2. Eu sei que o espaço não foi projetado para a sala de jantar,mais se Deus quiser será sim,tipo uma sala de jantar conjugada!Só pense na aproximação do espelho com o fogão,fica muito marcado,caso contrário acho que ficará lindo!
      bjus

      Excluir
    3. Oi Jack também pensei nesse caso do espelho x fogão, gordura, mas vou meu fogão ficará do lado oposto do espelho e com a ajuda da coifa acho que não terei problemas, pelo menos espero, rsrs

      bjos

      Excluir
  2. Oie Andressa!
    A ideia pelo jeito tá amadurecendo...eu fui uma das que falei sobre ter muita informação na sua cozinha...e como vc disse que queria uma cozinha moderna, te sugeri o papel de parede com impressão digital, no entanto, se vc optar por ele terá que abrir mão de outros itens, pois só ele já traz modernidade e ousadia suficiente...e pelo que percebi no post agora vc encanou com o espelho e não quer mudar, ótimo, pois ele é uma otima opção p sua cozinha, mas p não ficar mto carregado, opte por papel de parede neutros e claros (que combinem com o porcelanato escolhido) e discretos...cores claras aumentam visualmente o ambiente e com uma estampa discreta não vai brigar com o restante. Suas inspirações estão no caminho certo. pois pelo jeito, este canto destinado a mesa, vc quer tipo uma sala de jantar e não bem uma cozinha, correto? Então, um papel de parede assim, ficará ottimo! Dois pitacos: gosto mto da disposição da mesa e se possivel de preferência p mesa com tampo de vidro, trará mais leveza e amplitude a este espaço, sem falar na continuação visual que ela dara´ao espelho. E se possivel tb coloque um lustre (tipo pendente) em cima da mesa, ele demarcará mais ainda o espaço e trará mais glamour a este canto que vc quer deixa-lo mais com jeito de sala, pelo que eu puder entender... Em relação a torneira, vc mesmo já se decidiu..rs coloque esta então, já que vc não pretende lavar mto louça ali...e terá a maquina..
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Vc entendeu perfeitamente o que estou querendo, ainda as ideias estão amadurecendo, mas é básicamente isso, quero um canto tipo sala de jantar já que não terei uma, adorei seus pitacos, a mesa quero uma de vidro mesmo!! o lustre ou pendente com certeza terá, ele já esta nos meus planos, rsrs depois mostro os modelos que estou indecisa para vcs me ajudarem, Muito Obrigada pelos pitacos, muito bom saber a opinião de quem realmente entende do assunto, álias é sua profissão decorar né, rsrs

      bjos

      Excluir
  3. Andressa,

    Eu na verdade nunca vi espelho na cozinha, mas como você mesma disse será um canto mais que cozinha, será praticamente uma sala de jantar. Só teria medo por conta da gordura, mas esse medo é da inexperiência mesmo

    Eu sou apaixonada pelo papel de parede da foto 4.

    Guardei umas fotos suas porque eu quero muito mesa com pés de alumínio e várias das suas inspirações vieram assim

    Acho que vai ficar tudo lindo viu...que capricho de projeto!!

    Abração querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci,
      Bom ver vc por aqui!!
      Quero um canto moderno na minha cozinha já que não terei uma sala de jantar, rsrs na verdade até eu pensei nisso da gordura, mas como terei uma coifa e o espelho vai ficar do lado oposto do fogão acho que não terei muitos problemas, pelo menos espero, rsrs fique a vontade para se inspirar também!! Obrigada pelo carinho!!

      Bjos

      Excluir
  4. oiii


    adorei demais todas as inspirações... a sua cozinha vai ficar lindaaaa
    adorei o papel de parede... quero um assim pro meu lavabo!!


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara,
      Que bom que gostou do projeto!!
      São lindos mesmo esses papel de parede né...

      bjos

      Excluir
  5. Oi Andressa.
    Eu acho que você deve continuar com seus planos de uma cozinha moderna. O maridão com certeza vai te apoiar. Os seus projetos estão excelentes. Adorei o papel de parede, a ideia do espelho, a torneira( A minha torneira será dessa e também ficará na parede da janela). Tem que começar a planejar antes mesmo. Você está certíssima! Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi,
      Muito obrigada por me apoiar, rsrs mais um ponto pra mim, rsrs
      Maridão questiona um pouco tenta fazer eu mudar de ideia, mas no fim ele aceita, rsrs é que ele quer menos trabalho sabe? rsrs que bom que gostou de tudo. Obrigada pelo carinho e atenção!!

      Bjos

      Excluir
  6. Oii, tudo bem amiga?? Adorei suas inspirações e a idéia do papel de parede na cozinha é bem legal. Boa Sorte amiga, logo logo sua cozinha vai estar lindona assim como o restante da sua casinha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga, tudo bem graças a Deus e vc?
      Obrigada Sa pelo carinho, não vejo a hora de ver a casinha assim, rsrs eita ansiedade né...

      Bjos

      Excluir
  7. Quanta ideia linda, é assim mesmo sonhar é uma delícia, e uma hora o sonho se torna realidade, aos poucos a gente chega lá.
    bjs
    http://casadakarine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine,
      Muito bom ver vc por aqui, volte sempre tá?
      Sonhar é muito bom né, e melhor ainda é poder realizar, não vejo a hora, mas com calma chegamos lá... rsrs

      Bjos

      Excluir
  8. Oi Andressa! Eu também acho perfeito espelho e papel de parede, dá outra cara para o ambiente, fica lindo demais! Adorei todas as inspirações, as poucos você vai conseguir deixar sua cozinha como você sonhou....Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha,
      Muito obrigada pelo carinho, que bom que também gostou do projeto.
      Aos poucos vou convencendo o maridão, rsrs

      Bjos

      Excluir
  9. Andressa, adorei seu projeto, vai em frente tenho certeza que sua cozinha ficará linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi,
      Muito obrigada pela visitinha, volte sempre tá!!
      Que bom que também gostei das minhas inspirações, não vejo a hora de começar esse projeto, rsrs

      Bjos

      Excluir
  10. Oi amore...nossa, fiquei até encabulada em ver minha humilde salinha dqu diante de antas esplendorosas...obrigada! alando da cozinha,eu entendo perfeitamente o q vc quis dizer...apoio totalmente a mesa encostada...dá uma olhada na minha, é simples...mas sobra bastante espaço pra circulação e tem mais ou menos a mesma metragem da sua...acho q com o papel de parede clean (adorei o 2º pra cozinha) e o espelho, ficará a coisa mais linda do mundo!

    Olha só a minha cozinha (nada glamouroso,é simples tá? Só pra vc ver o espaço mesmo) agora imagina se essa mesa fosse no centro? Ia atravancar todo o espaço!

    Neste post dá pra ver vários ângulos
    http://minhakasa.blogspot.com.br/2013/08/cozinha-antes-durante-e-depois-editado.html

    Bjokas e boa sorte amiga...sua cozinha vai ficar um arraso...pura inspiração pra qdo eu for reformar a minha de verdade..pq só dei uma repaginada até agora. Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katita, posso te chamar assim né? rsrs que bom que vc veio dar seu pitaco...
      Sua humilde salinha é tudo que eu queria sabia, ela já é toda esplendorsa imagina quando vc terminar sua reforma então com o novo buffet e tudo vai ficar shoW... que bom que vc me entende, a mesa encostada fica bem melhor mesmo, vi sua cozinha (alias linda por sinal modéstia sua falar que é simples, pra mim é um luxo só, rsrs) e ficou ótima a mesa encostada lá na parede, vc sabe quanto mede sua mesa, e quanto tem de largura sua cozinha? o espaço que vc tem na sua cozinha parece muito com a minha cozinha mesmo, to decidida a fazer com o espelho, rsrs....ai ai ai..... mas enquanto esses projetos não sai do papel fico aqui me inspirando, e preparando o bolso $$$$$$ né, rsrs

      Bjão obrigada pelo carinho amiga.

      Excluir
  11. Então amiga, a minha cozinha tem 3,10 de largura X 4,70 comprimento = 14,57..menor q a sua ainda...mas na largura, é quase a mesma coisa. A minha mesa bancada tem 1,40 compr X 0,80 largura...e da mesa até a bancada do cooktop, tem uma distancia de 1,15m...então eu poderia até aumentar o comprimento da mesa mais um pouco q ainda assim o espaço para circulação ficaria bom...da mesa para a geladeira tb tem 1,15m...tb dá pra deixar os banquinhos afastados e ainda assim abrir a geladeira sem problemas...ninguém precisa levantar..sair do lugar...agora vc só tem q verificar, se realmente vc quer uma mesa pra 06 lugares, talvez tenha q aumentar no comprimento, pq aqui são seis banquinhos e ficam bem juntinhos e cadeira ocupa mais espaço do q banco né? Tem q levar em consideração tudo isso amiga, pro projeto ficar bem legalzinho e vc infinitamente feliz com a sua cozinha dos sonhos! Precisando...tamus aí tá?Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia obrigada mais uma vez pela atenção amiga, a mesa que quero mede 1,40 x 1,40 assim cabe as 6 cadeiras tranquilo, vi assim em uma loja, como na parede onde vai ficar a mesa não terei mais nada além dela, pelas minhas contas dá certo, ela tem 5m de comprimento, pois tirando 0,90 cm de acesso ao corredor e 0,90cm da porta da cozinha sobram 3,20 menos 1,40 da mesa sobram 1,80 divide pelos 2 lados ai sobra 0,90 para cada 2 cadeiras, se é que vc entendeu, rsrs li uma vez que é necessário 0,40 de espaço para uma cadeira sem uso e 0,60 para quando estiver em uso então acho que 0,90 é suficiene não é? Desculpe te incomodar tanto, rsrs sei que ainda tem bastante tempo para eu decidir, mas sabe como é né, a gente já fica matutando tudo nos minimos detalhes, rsrs

      Bjos

      Excluir
  12. Andressa seu projeto é lindo, tudo está bem distribuído e bem organizado... Quanta inspiração, me deixou com mil duvidas de como ajeitar o pequeno espaço lá em casa...deu para compreender melhor a questão da torneira, ela realmente é charmosa ... estava pesquisando algo mais sobre economia de água, e ter uma lava louça é essencial ... Suas ideias são excelentes!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jemima,
      Muito obrigada pelo carinho, é assim mesmo a gente fica com mil duvidas mas aos poucos as ideias vão surgindo e a gente vai colocando as coisas no lugar, rsrs sua cozinha será americana né? tem várias decorações lindas para cozinhas americanas... sobre a torneira, acho que esta decidido vou querer ela, rsrs. Abraços e fik com Deus!

      Excluir
  13. Oi, Realmente surgem muitas dúvidas quanto a cozinha, porque são muitas coisas em um espaço só.
    Acho que a parede com o espelho vai ficar show, e dará um up na sua cozinha.
    Parabens tudo muito lindo!

    Bjus

    oqueacontecenacasinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa,
      Obrigada!! Aos poucos a gente vai colocando as ideías no lugar né.. rsrs eta dúvida né, quem não tem duvida principalmente na cozinha que é o comodo mais sonhado por muitas mulheres...

      Bjos

      Excluir
  14. Olá Andrea, passei no link para ver as regras, mas infelizmente não poderei participar, pois não tenho facebook (estranho alguém não ter face né, mas é por opção, rsrs) e por isso não consigo curtir as fan page que é uma regra para participar, então não consigo votar no seu blog, mas desejo boa sorte a todas!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Dessa!
    Que tantas imagens lindas e inspiradoras!!!
    Esses papéis de parede estão perfeitos... clarinhos e sofisticados! E essas salas com espelhos um sonho!! Demais aquela imagem que parece que a bancada e o espelho ficarão uma coisa só :)
    Concordo com você em colocar a mesa encostada na parede e o espelho na cozinha! Pois esse espaço será na verdade sua sala de jantar e merece destaque!!!
    Ficará tudo lindo! Que Deus te abençoe para realizar logo todos os teus projetos!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Obrigada por passar por aqui e dar seu pitaco, é sempre bom receber pitaco de quem realmente entende do assunto, rsrs Fiquei feliz em saber que meu projeto esta no caminho certo e que não é nenhuma loucura da minha parte,rsrs ele vai demorar um tempinho pra sair do papel mas se Deus quiser vai sair!! não vejo a hora!!

      Bjos

      Excluir
  16. Oi Andressa!
    Agora de fato ficou mais fácil de entender suas ideias.
    Acho que vc está bem encaminhada quanto ao que quer, gosta e sabe que pode mesclar, pra não ficar informação de mais e ao mesmo tempo que fica chic, tb está do seu agrado. Afinal não adianta ser chic segundo determinados padrões, se vc não ficar feliz.
    Gostei do modelo de mesa que vc pensou, com um papel bem discreto, um espelho, vai ficar lindo sim!
    Sobre a torneira, ainda tenho minhas dúvidas.. Eu tenho lava louças e apesar das fabricantes dizerem que lavam tudo, não conte que panelas e potes por exemplo vc vai poder colocar la, pq nunca fica tão bom. Em todo caso, se vc decidida e é o que quer, tem que fazer!
    Acredito que seus sonhos são perfeitamente factíveis, continue acreditando nisso e com essa força interior extraordinária que vc tem, essa cozinha ficará espetacular!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, agora deu pra entender né, rsrs
      E que bom que também gostou das minhas ideias e inspirações, fico feliz, pois até agora todos os comentários foram de aprovação ao meu projeto!! E com certeza, não adianta ser chic segundo determinados padrões se vc realmente não gosta, quero algo que realmente me agrade de verdade.... a torneira eu vou arriscar quero muito, rsrs não sei qual é sua lava -louça mas hoje em dia tem lançamento de novas lavadouras que lavam até panelas, pelo menos é o que a propaganda diz, rsrs espero não me arrepender, rsrs Obrigada por também acreditar no meu sonho e no que depender de mim e do maridão com certeza vamos conseguir realizar nossos sonhos para a casinha com ajuda do nosso grande companheiro... Deus!!

      Bjão linda, super feliz por vc hein, agora sim a obra vai começar!! aeeeeeeeeeeeeee

      Excluir
  17. As ideias aõ todas lindas, e se vc vai colocar o espelho, pode economizar no papel, instala apenas onde aparece!
    O bom de planejar bem antes de executar é que dá tempo de mudar de ideia e ir se acostumando com as mudanças!
    Parabens, siga sempre com seus sonhos...

    Bjs http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Adri,
      é isso mesmo que pensei sobre o papel, vou instalar somente ao redor do espelho, já é uma economia, sou tão ansiosa que gosto de planejar tudo com antecedência sabe, acredita já mudei várias coisas até chegar nesse projeto, rsrs Obrigada pelo carinho!!

      Bjão

      Excluir
  18. Adorei suas ideias. A casinha vai ficando um charme aos poucos, mas cada conquista já é muito bom. parabéns.

    www.umdiasereichef.blogspotcom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia, seja sempre bem vinda aqui no cantinho e volte sempre!
      Obrigada pelo carinho!!
      Vou passar para conhecer seu cantinho...

      Bjos

      Excluir
  19. no começo fiquei pensando no espelho na cozinha, mta informaçao
    mas depois vi q o projeto è mais para uma sala de jantar, ja q como vc mesma disse, pra receber amgos etc vao usar a area gournet, acho q vai ficar otima sua cozinha ai embaixo. seus projetos sao super bacanas amiga!
    e se nao me matar, pode ate deixar de me seguir kkkk, mas eu mudei de blog de novo, ate q enfim achei um nome q combinasse com meu momento.
    agora è
    docelardaluly.blogspot.com

    lar è mais coraçao <3
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, que bom ter vc por aqui, estava com saudades, anda sumida...
      vi que trocou de blog de novo, imagina se vou deixar de te seguir, jamais!!! estamos vivendo sonhos bem parecidos que é a conquista do nosso tão sonhado lar, e é normal a gente mudar de idéia de vez enquando... estou passando lá para te acompanhar!! Ah brigadão pelo carinho que bom que acabou gostando das minhas ideias, rsrs

      Bjão

      Excluir
  20. Andressa,

    Não consegui encontrar seu e-mail então lá vai a pergunta por aqui mesmo....

    Será que vc poderia me passar o telefone do seu azulejista ? Vi que ele fez um serviço impecável e por aqui está difícil achar profissionais.... e o material está tão caro para qualquer um instalar, nê....

    Desde já agradeço
    Cisely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cisely, olha posso sim... mas primeiro vou conversar com ele para ver se ele não liga d eu divulgar seu nº de contato ok depois te dou uma resposta...
      Meu e-mail é nossahumilderesidencia@gmail.com

      Bjos

      Excluir
  21. Oi amiga que saudade de comentar aqui, nossa to demorando para me atualizar de todas as novidades...olha que eu queria tanto ver seus projetinhos hen...então vamos lá...

    Adorei as comprinhas que vc fez...adoro aqueles potinhos acho o máximo para guardar as coisas...e aquela galinha achei o máximo...Gostei bstante da planta de vcs, a casa ficou bem ampla, e assim que conseguirem finalizar fzd a suite, canil e o espaço gourmet, vai ficar maravilhosa...vc já é quase uma arquiteta desenhando a planta sozinha rsrs. ah e uma designer também rsrs

    Adorei o projeto para sua cozinha, eu nunca tinha visto espelhos na cozinha, mas como a sua é grande acho que não terá problema com relação a gorduras...se fizer da forma que está pensando ficará legal já que na verdade a área com espelho será sua sala de jantar...porém integrada com a cozinha...os papeis de parede eu super amei e as imagens que vc está usando para te inspirar é uma mais linda que a outra, creio que a sua casa ficará com a sua cara e no fundo seu marido vai acabar concordando com vc...rsrs


    bjos e ótima semana.

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, que saudade de vc por aqui comentando meus posts, mas sei que sumiu por uma boa causa, então esta desculpada, rsrss

      Que bom que gostou de tudo que rolou por aqui nesses ultimos dias, obrigada pelo quase arquiteta e designer, fiquei feliz, rsrs vou me virando como posso com os projetos da casinha muito caro um profissional para fazer projetos então vou improvisando... e não vejo a hora de colocar tudo em pratica, rsrs

      bjão é uma ótima semana para vc também!!

      Excluir
  22. Oii Li seu post . e tenho certeza que sua cozinha vai ficar maravilhosa .. Acho papel de parede tudo , acho que vai ficar bem legal e quanto ao espelho sou totalmente a favor , meu noivo tb não quer e não gosta . mais ele com os problemas dele ..rsrsrsrsrs . Eu vo por um espelhão bem grande perto da mesa de jantar .

    Doida para ver o antes e depois dessa cozinha :)

    BEijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana que bom que veio me visitar seja sempre bem vinda e volte sempre que quiser, sinta se em casa!!! rsrs
      Que bom que gostou das minhas ideias para a nossa cozinha esses homens hein... no fim eles sempre acabam concordando com a gente, rsrs

      Bjão

      Excluir
  23. Oi Andressa,sua cozinha vai ficar linda com papel de parede e espelho!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sânia muito bom ter vc por aqui no meu cantinho, volte sempre tá...
      Obrigada pelo carinho!!!

      Bjos

      Excluir
  24. Parabéns ta ficando linda sua casa, a minha ta parada. Menina do céu quanto dinheiro, e ainda tive uns imprevistos financeiros hehehe.... não vejo a hora dela estar como a sua.... beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com