quinta-feira, 18 de julho de 2013

"Como tudo começou... - Enfim a Laje! - Parte 2"

Ola Pessoal, tudo bem !! 
Primeiramente quero agradecer todas as visitinhas aqui no blog, e um muito obrigada em especial para a Sabrina e a Mi pelos comentários de admiração do post passado, realmente não foi nada fácil mesmo pegar no pesado, mas Valeu a pena o esforço, hoje olho pra trás e me sinto orgulhosa por tudo que fizemos...

Mas continuando de onde parei no ultimo post, agora vem a parte 2! 
Dia em que enchemos a tão esperada laje da casinha!!
Espera pessoal, calma... rs rs, dessa vez não foi Eu e minha Mãezinha que "camelou" na obra ajudando o Maridão, que bom né! 
Já estava nos nossos planos que essa etapa seria feita com o caminhão de concreto junto com a bomba, não fica nada barato, mas compensa muito, não tivemos nenhum trabalho e também não tivemos que gastar com o famoso churrasco da laje!!
 Nosso churrasco foi particular, rs rs...

No dia da laje ficamos morrendo de medo de chover e tudo ir por água abaixo, no dia anterior tinha chovido muito.. 
Mas graças a Deus deu tudo certo, apesar da demora do caminhão de concreto usinado, eles chegaram super atrasados e todos já estavam cansados e principalmente ansiosos de tanto  esperar... Olha o pessoal aí ... 


Mas enfim chegaram!! E logo começou a montagem da bomba...




Bomba sendo montada em cima da laje...



E enfim a laje sendo concretada...



Aqui enchendo a viga que Eu e a Mamãe cavamos...



Laje pronta! E mais uma grande etapa concluída, e graças a Deus não choveu até terminar tudo e ir embora...







E apesar de tudo, nossa laje ficou perfeita, até hoje não tivemos problema de infiltração na nossa casa e olha que já vai completar 2 anos que a laje esta sem cobertura...
 Não cobrimos ela até agora porque vamos fazer um espaço gourmet com churrasqueira aí em cima, então a cobertura vai demorar mais um pouco...


Enfim nossa casinha com um teto, foi uma grande etapa concluída e não foi nada fácil chegar até aí viu pessoal, trabalhamos muito para ver nossa casinha assim... o importante é que conseguimos passar a fase mais difícil,  agora ainda vem a parte do acabamento... que continuo contando para vocês nos próximos posts. 
Bjos e até mais!!







12 comentários:

  1. Olá Andressa!!! Vai se acostumando por que obra é assim mesmo td atrasa e td é caro, + no final todo esforço e sacrifício é valido. Queria ver sua planta, não achei aqui no blog. Bjs :)

    http://nossapequenamansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Máira, seja sempre bem vinda no nosso cantinho. Já estou acostumada com a correria que é uma obra, mas não consigo me acostumar com os atrasos... tenho um grande problema com a ansiedade sabe, e pra mim tudo tem que ser conforme combinado, mas sei que nem sempre é assim ... rs rs
      Ainda não coloquei nossa planta no blog, promete que um dia desses eu coloco.
      Muito obrigada pela sua visitinha.
      Bjos

      Excluir
  2. Oi Andressa, que bom que deu tudo certo!Eu tb fiquei morrendo de medo qdo colocamos nossa laje,ea nossa ainda falto concreto, foi uma correira só...rsrs,mas deu tudo certo tb!
    mas é assim a gente vai ficando feliz com cada etapa de nossas conquistas!Parabens,Deus abençôe vcs!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pat, imagino a correria que foi na falta de concreto, nós ficamos morrendo de medo de faltar também, quando enchemos as vigas da fundação faltou e foi uma correria só, então dessa vez pedimos um pouco a mais e no fim sobrou concreto...
      Brigadinha pela visitinha, volte sempre!

      Bjos

      Excluir
  3. O bom de tudo no final é q dá certo e cada pedacinho sendo finalizado é uma grande alegria... Valeu pelo esforço de vcs né?

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, é só alegria mesmo ver tudo ficando conforme vc sonhou... hoje olhando pra trás vendo tudo que passamos, e trabalhamos demais pra ver assim me sinto realizada e orgulhosa pelo esforço que fizemos...

      Muito obrigada pela visitinha.Bjos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. http://blogmaniadeoutono.blogspot.com.br/
    seguem?

    A nada melhor que nosso lar *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, dei uma passadinha no seu blog e achei muito interessante...

      E realmente nada melhor que nosso lar, Doce Lar :)

      Excluir
  6. Oi flor, nossa e eu aqui achando que tinha trabalhado muito no apê, porque pintamos e fizemos o acabamento do gesso. Olha está mesmo de parabéns, não é qualquer pessoa que tem toda essa determinação.

    Gostei da dica da tv, a do meu filho também deu problema, e vamos comprar um nova, era Lg e ficamos na dúvida de comprar LG de novo, mas isso é meio sorte né ?! rs, se a imagem é boa, vou mostrar pro namorido pra ele dar uma olhada.


    Ah queria te dar uma dica a respeito da laje, acho que o ideal seria passar um impermeabilizante para laje. Pois mesmo estando pronta a 2 anos e não ter tido infiltrações, o concreto sofre com a chuva, sol, por isso indico que faça a impermeabilização, mas própria para laje. Qualquer coisa me mande e-mail e conversamos melhor.

    Beijos e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, muito obrigada pela visitinha e pela atenção.
      Sobre a Tv Eu particularmente sempre gostei da LG (não estou fazendo publicidade não rs rs) é que nunca tive problemas com a marca, mas na verdade é questão de sorte mesmo concordo com vc...

      Sobre a laje, já estamos mesmo pensando em fazer uma impermeabilização nela, sabemos que é necessário e já esta no nosso planejamento concluir essa etapa até final de agosto, mas estamos na duvida de qual produto passar diante de tantas opções que existe no mercado, vc tem alguma dica de produto bom para passar?

      Seja sempre bem vinda no nosso cantinho Beijos...

      Excluir
    2. Oi Andressa, que bom que já estava nos planos de vocês. Da tv acabamos optando por uma da Samsung pelo custo beneficio.

      Quanto a uma indicação gosto muito dos produtos da vedacit, sempre usamos e nunca tivemos problema, eu indicaria uma manta asfáltica, mas ela é cara e dá um pouco mais de trabalho.

      Veja este site da vedacit pode te ajudar.

      http://www.vedacit.com.br/infoteca/perguntas-frequentes/1023-impermeabilizacao-de-lajes

      Beijos.

      Excluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com