sexta-feira, 26 de julho de 2013

"Como tudo começou... - Fase do Reboco e outras coisinhas mais..."

Oi pessoal! Venho agradecer a todas pelas visitinhas aqui no blog, o blog bombou, essa semana foi cheia de visitinhas, brigadão a todas vocês pela atenção e carinho e admiração nos comentários deixados, e sejam sempre bem vindas na nossa casinha!!

Hoje vou mostrar para vocês mais fotos da fase do reboco e outras coisinhas mais.
A fase do reboco interno foi iniciada em janeiro\2012 e conseguimos concluir em março\2012, acho que foi até rápido pois nós trabalhávamos na obra somente aos sábados , domingos e feriados.

Olha o Maridão chegando na obra... e Eu atrás tirando foto, rs rs


Teto da cozinha concluído.


Quarto com o reboco todo concluído.



Corredor interno com reboco em andamento.


Cunhado ajudando o Maridão a fazer as mestras para iniciar o reboco das paredes da sala.


Reboco da sala em andamento.


Olha minha janela da sala, nessa época eu já imaginava ela toda pronta com uma pérgola de madeira e um blindex...


Reboco da sala quase concluído.


Maridão fazendo os requadros.


Contra-piso da lavanderia. 
Minha lavanderia ficou perto da cozinha, preferi ela assim é bem mais prático, futuramente quero uma lava e seca então não vou precisar de varal.



Olha Eu aí dando uma de Pereirão, rs rs
Nesse dia além de fazer a massa pra ele como sempre Eu fazia, resolvi ajudar o Maridão a chapar massa, coitado ele já estava com o braço todo dolorido, mas não consegui ajudar muito não, eta negócio difícil!!


Aqui o reboco da cozinha concluído


Nessa foto a fase do reboco interno já estava quase toda concluída, só estava faltando mesmo o banheiro que o Maridão deixou por ultimo. 


Ele deixou tudo por ultimo no banheiro...


o cunhado que nos ajudou na parte do encanamento para o esgoto.


Contra-piso do banheiro pronto.


E quem disse que Eu não iria ter um NICHO no meu banheiro, bati o pé pro Maridão e disse que não ia ficar sem ele, olha o meu aí sendo feito...


Reboco do banheiro sendo concluído.


Reboco da lavanderia.


Olha como um reboco faz toda a diferença, nossa casinha já estava ficando com cara de casa, mesmo sem o reboco externo, nossa prioridade era lá dentro, terminar primeiro a parte interna para depois mexer do lado de fora.


E ainda faltava muito para fazer...
 Mas Eu não via a hora de ver tudo pronto, sonhava dormindo e acordada com a casinha imaginando ela toda prontinha, é o que sempre me dava forças para continuar...
  Não foi nada fácil carregar massa, concreto, areia, pedra, cimento, tijolo... etc e etc...
Mas o gostinho de ver tudo evoluindo era gratificante e compensava todo esforço.

No próximo post continuo mostrando mais para vocês.
Fiquem a vontade para comentar vou adorar a visitinha de vocês.
Bjos 



8 comentários:

  1. Andressa, acho incrível a força de vontade de vcs, trabalhar a semana toda e passar o fim de semana com a mão na massa na obra!
    Infelizmente morando em SP eu não vou ter tempo nenhum de fazer ou ajudar com nada, ainda mais porque horário de construção no condomínio é só seg-sex e sábado de manhã.. e eu tb trabalho das 8h às 22h todos os dias, chega essa hora na sexta, estou mortinha, por isso te admiro ainda mais!
    Parabéns!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é realmente não foi nada fácil nessa época...
      Optamos por colocar a mão na massa para economizar com mão de obra, o dinheiro que gastaríamos com um pedreiro pudemos investir na obra então apesar do esforço valeu a pena, conseguimos fazer muita coisa com o dinheirinho que tínhamos guardado no banco.
      Mas graças a Deus já passou a parte mais difícil...continue seguindo o blog que vou postar mais sobre como foi essa fase da casinha... rs rs
      Muito obrigada pela atenção Ana.
      Bjos e abraços

      Excluir
  2. Oi Andressa!
    Pelos seus comentários percebi que você está cheinha de idéias para colocar em prática!!
    Parabéns pela conquista!!!
    Com certeza sua casa ficará muito linda! Imagino já ela toda decorada depois!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Grazi, realmente tenho muitas idéias para casinha, umas já consegui realizar, e espero conseguir realizar todas elas porque são muitas!! rs rs
      Quando fico olhando por aí nos blogs a casinha de vcs também já imagino a minha toda decorada!

      Bjos obrigada pela visitinha.

      Excluir
  3. nossa amei seu blog...

    que força de vontade de vcs...

    adorooo mulher que pega no pesado, lá em casa adorava ajudar o maridão também

    beijokas to te seguindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, muito obrigada pela atenção e carinho...
      Que bom que vc esta me seguindo também amo seu blog, sua casa é lindona!!
      Seja sempre bem vinda no nosso cantinho!

      Bjão

      Excluir
  4. Olá vim conhecer seu cantinho e seguir também, adorei ter você seguindo o meu blog e espero poder te ajudar com alguma coisa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia obrigada pela visitinha!!
      Toda ajuda é sempre bem vinda...
      Também adorei ter vc seguindo meu blog, volte sempre!!

      Bjos

      Excluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com