terça-feira, 28 de julho de 2015

Assim é a vida...


Olá pessoal, Tudo bem?
Sabe que eu já estava com saudades... e vcs?
Sério, pode não parecer, pelo tempo que fiquei ausente, mas senti falta desse mundinho aqui...
E por isso estou de volta!

Nem vou me desculpar pelo sumiço novamente, pois tá até ficando chato né...

Aconteceu tantas coisas nesses últimos dias, ou melhor meses!!
Já faz tanto tempo que não passo por aqui... e nesse tempo todo aconteceu muitas coisas.
Boas e algumas ruins também... e na correria do dia a dia a vida vai passando, o tempo vai passando... e as vezes nem nos damos conta né...

Mas hoje reservei um tempinho para prosear um pouco com minhas amigas blogueiras, se é que ainda tem alguém por aqui, rsrs

 Alguém aí pra me ouvir? To precisando desabafar um pouquinho...

"A vida é assim: Esquenta e Esfria, Aperta daí Afrouxa, Sossega e depois Desinquieta.
O que ela quer da gente é CORAGEM."
Guimarães Rosa

A prosa será longa, então vamos começar pelo inicio...

Tenho certeza que todos leitores do blog já conhecem minha sobrinha Yasmim Vitória, já falei muito sobre essa princesinha tão esperada aqui no blog, e ainda estou devendo alguns posts sobre ela, inclusive o do chá de bebê.
Pra vcs verem como estou atrasada, hoje ela já esta com 7 meses, e eu ainda nem postei sobre o chá de bebê,  vê se pode, rsrs

Aos 2 meses depois de muitas consultas médicas, diagnósticos errados, pois os médicos achavam que ela estava com refluxo, um dia derrepente ela passou muito mal e descobrimos que ela teria que  passar por uma cirurgia as pressas, um médico abençoado  descobriu que na verdade ela nasceu com uma má formação no estomago, minha irmã sofreu muito com tudo isso, ver a primeira filhinha tão deseja passar por tudo isso tão novinha, apesar de saber que a cirurgia era para o próprio bem foi muito difícil essa situação sabe...  mas graças a Deus tudo correu bem e hoje 5  meses depois da cirurgia ela esta super saudável e bem melhor, a cirurgia foi a melhor coisa pra ela, a recuperação foi ótima, a pediatra dela ainda não liberou a papinha, ela esta apenas com o leite materno, água e algumas frutinhas, mas esta linda, mas logo logo será liberada para comer comidinha.

Alguns registros dessa princesinha que encanta toda família.
Titia coruja!! Não pode ver a princesa que logo vai tirando fotos, e mais fotos.... rsrs



Sabe que quando estou com ela até bate aquela vontade de ter o meu bebezinho, mas aí fico pensando demais no assunto e logo a vontade passa, rsrs
Tudo tem o tempo certo, e no tempo certo vai acontecer...


(Vovó coruja só observando... rsrs)


.....

 Mas a vida é uma caixinha de surpresa e para nos entristecer...

No ultimo dia 23 de Junho, tivemos uma perda enorme na família, minha vózinha mãe da minha mãe faleceu aos 96 anos de idade, esta sendo muito dificil... a saudade já é imensa... pois ela era aquele tipo de senhorinha encantadora, com seu jeitinho de ser, com suas histórias e experiência de vida... mesmo com a idade avançada ela era bem independente, lucida e ativa, até ficar muito doente...

Ela ficou 25 dias internada, sofrendo em uma cama de hospital, lembro como se fosse hoje a ultima vez que fui no hospital ver ela, estava tão linda, conversou bastante, deu risada, segurava minha mão com um brilho nos olhos e dizia coisas muito bonitas... parecia que estava se despedindo de todo mundo, e ultimamente ficava repetindo e desejando que Deus desse um descanso para ela,  pois ela não aguentava mais sofrer, estava sofrendo muito, logo ela que sempre teve medo de morrer estava pedindo pra ir embora... tínhamos esperança que ela se recuperasse e voltasse pra casa pra ficar mais um tempo com a gente...  Sei que esse sentimento é um sentimento egoísta de nossa parte, pois não queremos as pessoas que amamos longe... não é nada fácil aceitar bem essa situação de saber que não vamos mais poder ver a pessoa...  Mas Deus sabe o que faz né, mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca esta preparado para perder alguém...
Minha mãe sofreu demais nesse tempo que minha vó ficou internada, a vida dela nesses dias que minha vó estava internada era da casa pro trabalho, do trabalho para o hospital, do hospital pra casa... durante todo esse tempo... e quando ela recebeu a noticia do falecimento foi muito doloroso...


Mas temos certeza que hoje ela esta melhor junto de Deus, pois ela estava sofrendo demais aqui...
E agora de uma certa forma acreditamos que ela esta descansando...



"Se você choras por ter perdido o sol. 
As lagrimas te impedirão de ver as estrelas"


Nesse tempo que estive ausente do blog eu também estava tirando minha 1ª habilitação, eu tinha até comentado aqui que essa era uma prioridade das metas para esse ano lembram?

Então, Fiz minha matricula na auto escola, passei por todo processo necessário, exame médico, psicotécnico, cursinho, prova do Detran, fiz aulas de carro e moto, fiz o exame de carro no inicio de junho, e inclusive meu exame de moto estava marcado para o dia 24/06, estava eu ansiosa pra chegar a data, só faltava passar no de moto para pegar minha Permissão para Dirigir, e um dia antes (23/06), logo após o almoço recebo a noticia da morte da minha vózinha...
Quem passou por esse processo de tirar a 1ª habilitação sabe como ficamos ansiosa né, e além de ter que lidar com a ansiedade, recebi essa noticia triste, tive que me manter forte para conseguir fazer o exame, eu não podia me deixar abalar demais se não eu não ia conseguir sabe...

E conseguir minha habilitação sempre foi um sonho pra mim...
Passei a noite no velório, consegui dormi algumas horinhas, e acordei cedo para o exame, maridão me acompanhou, deu muito apoio e ficou de longe só observando...
Deus é tão maravilhoso que no momento que eu subi na moto esqueci de tudo ao meu redor, meu pensamento e meu foco foi somente o percurso... senti uma paz tão grande, fui tão bem, melhor que em todas as aulas que eu já tinha feito, e no final deu tudo certo...
Fiquei muito feliz, mas por um instante cheguei a pensar que eu não tinha esse direito, pois eu tinha que sair de lá direto para o funeral da minha vó, onde estava todos os familiares reunidos, não tinha clima para comemorar, mas eu tenho certeza que minha vózinha iria ficar muito feliz se eu pudesse dividir essa vitória com ela... Ninguém sabia que eu estava tirando minha habilitação, eu só ia contar depois de passar por todo processo, eu e o maridão guardamos segredo o tempo todo, é uma coisa nossa isso de não querer ficar contando tudo pra todo mundo, sabe aquele ditado "Quanto menos pessoas souberem da sua vida e de seus projetos, mas feliz e bem sucedido você será"...

É tão bom essa sensação de vitória meninas, de dever comprido sabe...quem já tirou habilitação sabe né, é muito gratificante depois de todo esforço conseguir a vitória. Eu tive que conciliar minhas aulas com o meu trabalho, fora a casa pra cuidar, e os problemas que aparecem no dia a dia... não foi nada fácil, mas valeu a pena, valeu todo esforço, hoje sou habilitada!! rsrs
Minha carteira chegou a poucos dias e só depois que peguei ela na mão contei pra todo mundo, até para os meus familiares, ainda estou curtindo essa fase de vitória sabe...


Agora que as coisas tão bem, que as "tempestades" já passou, rsrs
vou tentar ser mais presente aqui no blog, quero postar com mais frequência, além visitar quero comentar no cantinho de vcs, coisa que não faço a muito tempo, não é mesmo, rsrs
Mesmo sem comentar as vezes entro e leio alguns posts, e fico encantada com as conquistas...
Esse mundinho virtual é tão bom, vim avisar que to voltando, não esquecem de mim não... rsrs

Então é isso meninas, acho que já falei demais.

Até breve... espero, rsrs





10 comentários:

  1. Oi Andressa!
    As vezes é necessário esse distanciamento do blog... Nem sempre as coisas acontecem como esperamos e escrever chateado, não é legal neh!
    Sua sobrinha é muito fofa e que bom que ela já está bem!!!
    E sinto muito pela sua vozinha... Só de pensar em perder a minha já causa uma dor no coração!
    E parabéns pela carteira, sei o quanto é estressante essa fase! Eu já deixei minha pauta vencer duas vezes..aff!
    Mas volta mesmo, gosto muito do seu blog!!!
    Beijos!
    "casinha de uma pequena mulher"

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.
    Conheci seu blog e curti muito e estava torcendo para ter novas postagens.Entretanto tudo tem seu tempo e fico feliz por você estar de volta.
    E que delícia de sobrinha ela é uma bonequinha e vai ser uma mulher forte.
    E quanto a sua vó, sem palavras.É muito triste perder as pessoas a quem amamos. É muito difícil .Graças a Deus por vocês terem conseguido passar por esta fase tão dolorosa.
    Também gostaria de parabeniza-la pela conquista de tirar a carta.Eu preciso criar coragem também e vencer essa etapa. Parabéns
    Beijos e até os próximos posts.

    ResponderExcluir
  3. Olá Andressa!
    Sua sobrinha é linda!Graças a Deus correu tudo bem na cirurgia dela,imagino que momento difícil sua irmã deve ter passado pois quando meus pequeninos não estão bem meu coração fica inquieto!
    E quando sua vó,meus sentimentos...É muito triste perder uma pessoa que amamos,mais não podemos ser egoísta e querer está ao lado deles mesmo quando estão sofrendo...e pense agora ela está em um lugar melhor olhando por vocês!
    Agora vamos para a parte boa!PARABÉNS:) pois a primeira habilitação é algo tão delicioso é um sentimento de confiança independência.
    Espero sua visitinha agora que já está de volta!Bjinhos
    decorcasadosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olá queridona
    fiquei apreensiva e logo feliz pelo problema da sua sobrinha, graças a Deus descobriram finalmente e tudo deu certo!
    sinto muito pela sua avó, mas pense pelo lado bom, ela viveu bastante, quem dera todos nós tivéssemos a chance de viver uma vida tão longa assim, ainda mais super bem e lúcida como vc falou!
    Parabéns pela habilitação!!! e ai já está rodando por ai?
    beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,

    Que bom que está de volta. "O Choro pode mudar uma noite mas a alegria vem pela manhã" as vezes temos adversidades na vida mas Deus sempre tem o melhor pra gente.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu também estava bem ausente da blogosfera e agora pretendo voltar com tudo! rsrsrs...
    Realmente, a vida nos traz muitas surpresas. Também perdi minha avó há alguns anos e sei o quanto é difícil. Mas fique feliz ao ter boas lembranças dela e por saber que ela está bem melhor que nós, em um lugar maravilhoso!
    Parabéns pela habilitação e pela sobrinha fofa!
    Bjs

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Andressa, que bom que voltou!!!
    Sinto muito pela sua vózinha.
    E que linda sua sobrinha, graças à Deus ocorreu tudo bem com a cirurgia e agora ela está ótima, ela é uma fofura!
    Parabéns pela habilitação!
    Bjus
    Keyla
    construindominhacasameular.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!
    Que bom te ver de volta amiga... saudades!!
    Graças a Deus deu tudo certo com sua sobrinha linda e sua vózinha descansou... parabéns pela habilitação!!
    Fica com Deus...
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Que bom te ver de volta...
    Senti saudades!!
    Sua sobrinha é uma boneca e graças a Deus está tudo bem com ela...
    Sua vovó, como mesmo falou descansou, sofremos mas foi o momento dela, não é mesmo?!
    E parabénssss pela conquista da CNH, é muito difícil mesmo, mas você é vitoriosa aos olhos do pai!!

    Um beijão!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com