segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Agradecimentos + Checklist da obra

Olá leitores queridos do meu bloguinho...

Em primeiro lugar quero agradecer de coração o carinho de todas no ultimo post. 
E só agora percebi que o blog já passou de mais de 20,000 visitinhas!!!


Meninas é tão bom ter vocês por aqui ... vocês não tem noção, poder compartilhar tudo, cada detalhe, cada conquista cada etapa desse sonho com pessoas que esta passando pela mesma fase da construção da tão sonhada casa própria e sentem a mesma emoção, é maravilhoso!! Sinceridade... eu tinha um certo receio de criar o blog, a vontade era imensa ao ver os blogs vizinhos, alguns acompanho a anos, desde quando compramos nosso terreno a 2 anos e meio atrás, mas demorei a criar meu blog, pois via cada casa linda e maravilhosa por ai e a nossa é tão simples e humilde que ficava com receio de receber comentários de reprovação, mas hoje vejo que criar o blog e compartilhar cada conquista foi a melhor coisa que fiz, pois ganhei grandes amigas, mesmo que virtuais, mas pra mim são amigas que conquistaram um espaço no meu coração e me sinto tão bem quando estou por aqui nesse mundo da blogosfera vendo todas as conquistas de cada uma de vocês e compartilhando as minhas... é uma felicidade sem tamanho, cada post que passa me sinto cada vez mais animada para seguir em frente, os comentários deixados sempre são cheios de carinho e é um combustível para nós continuar nessa batalha sabia?  não tenho palavras para explicar....  mas é isso AMO MUITO TUDO ISSOOOO!!!!!!!!!!!!

Volto em breve com mais um episódio dos nossos projetos para casinha, mas agora resolvi montar uma checklist para vocês ficarem por dentro de tudo que esta rolando por aqui, e o que ainda esta por vir, assim fica mais fácil entender qual será o andamento das coisas por aqui já que os meus posts estão aleatórios, talvez meio confusos, rsrs um misto de projetos (Sonho) x  realidade (realização), então com um checklist fica bem mais fácil entender né pessoal...

Mas fiz um checklist diferente, ao invés de apresentar uma lista já toda pronta, eu vou acrescentando qual será as próximas etapas aos poucos conforme nossas prioridades e conforme nós vamos decidindo qual será a próxima etapa a ser feita por aqui na casinha certo?

Então vamos lá!!!... Checklist das obras na nossa tão sonhada humilde residencia.




(  ) Reboco externo... em andamento
(  ) Pintura do portão... Falta concluir... mereço um puxão de orelha, eu sei... rsrs
(  ) Instalar Cx de correio\Visor da água e grelhas do corredor externo
(  ) Comprar uma nova janela para cozinha
(  ) Instalar janela da cozinha
(  ) Fazer a mudança do ponto de água da pia da cozinha
(  ) Comprar revestimentos e pastilhas da cozinha (das 2 paredes em "L")
(  ) Instalar os revestimentos
(  ) Rejuntar
(  ) Fazer orçamentos do projeto de gesso, Sala\Cozinha (Vou mostrar nosso projeto no próximo post)
(  ) Gesso da sala e Cozinha
(  ) Laje do Hall de entrada (O Projeto do nosso Hall também será um dos meus próximos post)
(  ) Massa acrílica nas paredes da Sala\Cozinha e corredor interno
(  ) Iluminação do gesso


Nossa quanta coisa hein... Tem muito mais coisa ainda para se fazer por aqui, por isso vou incluindo tudo aos poucos na lista senão ela vai ficar enormeeeeeeeeee, então conforme as coisas forem acontecendo e estiver tudo decidido vou incluindo na minha checklist ok? 

Deus nos dará força e fé para alcançar todos esses nossos objetivos... 

"Os melhores sonhos, são aqueles que vivemos acordados"


" Quando sua perspectiva esta em Deus, seu foco esta naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer" Max Lucado.


Nos próximos posts eu tenho muitas novidades para contar para vocês...
Maridão e eu realizamos mais uma grande vitória na nossa vida... surpresa!!!
Volto para mostrar o projeto de gesso e iluminação que eu fiz para nossa sala e cozinha, vou mostrar quais são minhas ideias e inspirações e é claro que vou querer pitacos de todos vocês.

 Nossa área externa esta ficando lindinha toda rebocada vocês não tem noção o quanto um simples reboco muda tudo, e assim que tiver mais novidades por aqui, volto para mostrar todas as fotos...

Desejo uma semana abençoada a todos!!!



Bjinhos a todas


20 comentários:

  1. Amiga!!!
    vc falando q sua casinha è humilde, olha sinceramente, sua casa e linda e vai ficar maravilhosa, e sua casa pra mim, è casa de rica, pq se voce leu meu blog, sabe q minha casa no começo vai ser um galpao e se sobrar dinheiro do emprestimo, vamos ir fazendo as paredes internas aos poucos....

    Muito boa essa checklist, pra vcs mesmo se organizar pq è tanta coisa neh?
    Mas menina, vc me deixou muito muito curiosaaaaaa com a surpresa kkkkkkk.
    Miga, outro dia fomos ao terreno e começamos a tirar terra com uma pà, estao cobrando muito caro!!! vc nao tem ideia do trabalho, o cansaço e as dores q eu voltei, em compensaçao, estou alegre!!! orgulho de estar fazendo alguma coisa!
    Jaja eu volto com post e fotos do q fizemos por là.
    bjussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Imagina minha tão sonhada humilde residencia não chega nem perto dessas casas de bacana, rsrs mas sei que pra muitos que nunca tiveram condições ela esta ficando um "luxo" só, também achamos que ela esta ficando a cara da riqueza pois até então nunca tivemos uma casa assim como sempre sonhamos... e é com muito esforço sabe amiga, as vezes temos que abrir mão de algumas coisas, mas a vida é assim... um dia sua casinha também vai ficar a cara da riqueza, o que mais importa é sua felicidade, independentemente de qualquer coisa ter saúde para batalhar e correr atras dos nossos sonhos é uma grande riqueza, e ter Deus sempre com a gente é tudo!!!
      Eu sei perfeitamente o que é esse cansaço, lá na casinha tudo foi feito por nós desde o inicio, quantos e quantos carrinho de terra, areia, pedra, cimento, massa já carreguei... mas é tudo compensador e gratificante né... e o dinheiro que gastariamos com mão de obra podemos investir na casinha... eu faria tudo de novo se fosse preciso, rsrs
      Volta logo com seu post quero ver as novis...

      Bjos

      Excluir
  2. Andressa, parabéns por todo o carinho que te recebido pelo blog, afinal vc merece!
    é muito bom fazer esse checklist, pois dá pra ter uma noção melhor do realmente falta..eu tb fazia isso!
    tenho certeza que sua casa ficará cada mais linda do jeito que vc sonha!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Obrigada!!
      Adoro checklist, o que mais gosto é de depois ir riscando tudo com ok, rsrs

      Bjos

      Excluir
  3. Oie Andressa!
    É a casa que deve ser honrada pelo dono e não o dono pela casa. Ser humilde não é ser menos que alguém é saber que não somos mais que ninguém. Num período onde muitos ostentam, postura como a sua vale ouro! Fico feliz por você, aos poucos sua checklist vai diminuindo...
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Adorei seu comentário... concordo plenamente!! "Ser humilde não é ser menos que alguém é saber que não somos mais que ninguém..."
      Obrigada pelo carinho de sempre!!

      Bjos fik com Deus!!

      Excluir
  4. Andressa, tá ficando tudo lindo!!! E com certeza tudo planejado e feito com tanto carinho como vocês estão fazendo, fica MUITO MAIS LINDO!!
    Será um lar abençoado, com toda certeza!!
    Parabéns pela dedicação! E sempre vem contar as novidades e conquistas pra gente hein?!

    Beijos, boa semana!

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talyta,
      Com carinho e amor tudo se transforma né...
      Obrigada pelo carinho!!

      Bjos também te desejo uma ótima semana!!

      Excluir
  5. Oi Andressa.

    Quando vai riscando os itens da lista é bom que realmente a gente percebe que as coisas estão saindo do papel e virando realidade!!!
    Fiquei curiosa com a surpresa!!!
    Parabéns por tudo! Você merece!
    Felicidades sempre!
    Beijos! Deivi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi,
      Também concordo que a melhor parte é riscar tudo da lista, rsrs
      Fiz o post da surpresa passa lá pra ver!!
      Tudo de bom pra vc!!

      Bjos

      Excluir
  6. Ai nem me fala, q eu pensava a mesma coisa...mas nunca desistí...já comentei diversas vezes lá no blog, qdo nos mudamos, o orçamento ficou tão apertado, q uma semana eu queria comprar duas borboletinhas 0,80 cd e eu só tinha dinheiro pra comprar 01...e comprei...na outra semana fui lá e comprei a outra..eu ia assim, comprando td de picado, era uma quadrinho, uma florzinha, um tapetinho...ia em churrasco e ficava catando as garrafas de bebidas pra fazer arranjinho pra minha casa, fora enxoval q eu num tinha nada...afff. Dia das Mães, dos Namorados, Anversário, qq data q eu podia ganhar alguma coisa sempre escolhia coisas pra casa. E hj me orgulho de ver minha casa como está e lembrar de como eu peguei. Hj mesmo amiga, saí pra comprar uma borboletinha, pra disfarçar o vidro da bandeja da mesa q trincou, custou 1,30, comprei só isso e vim embora feliz da vida!

    Coloquei as fotos neste post só pra te mostrar...olha alí a borboletinha!
    http://4.bp.blogspot.com/-vI37VSK2lpo/Uoqi4CqdrrI/AAAAAAAAI2w/YbEKuVDEW84/s1600/DSC03323.JPG

    http://3.bp.blogspot.com/-e3QtiK_nJlM/Uoqi6dVjpEI/AAAAAAAAI20/Xrj_EA9RH7U/s1600/DSC03324.JPG

    E assim vou indo..devagar e sempre! Não é nenhuma casa de bacana, mas é um lar q cuido com carinho e por todo esse carinho e vontade de vê-la cd dia mais aconchegante é q as coisas vão tomando forma..e assim será contigo, tenho certeza! Quando a gente quer muito, o universo conspira a favor amiga, eu sou prova disso! Tenha fé e continue trabalhando, q as coisas aos poucos irão acontecer! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia,
      Somos bem parecidas então... já passamos tantas coisas nessa caminhada, mas desistir jamais....muita gente quando vê uma casa toda linda e glamourosa (como a sua) não imagina o que a gente já passou, tantas dificuldades para deixar assim, muitos pensam assim... só a gente sabe, é aquele velho ditado, quem vê cara não vê coração... sua casinha é muito mais que um lar de bacana porque tem vida, a gente vê a felicidade pairando no ar... adoro sua criatividade sabia, e me inspiro muito, ficou ótima as borboletinhas, nem parece que tinha uma trinca ali, rsrs

      Muito obrigada pelo carinho amiga, muito bom receber o carinho de vcs e sempre que precisar estarei aqui...

      Bjos

      Excluir
  7. Oi querida, fico tão feliz por ti, é muito bom mesmo compartilhar as nossas conquistas com as nossas amigas virtuais né, nossa casa é uma realização imensa e poder contar com elogios e sugestões das amigas é bom demais, também amo o meu blog e cada post que eu faço.
    Fé em Deus sempre, sem ele nada seriamos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Muito bom poder fazer parte desse mundo da blogosfera e contar com pessoas como vc!! Obrigada pelo carinho!!
      Fé em Deus sempre, realmente sem ele não seriamos nadica de nada...

      Bjos

      Excluir
  8. Parabéns flor. vc merece todo carinho do mundo...seu blog é maravilhoso e vc é uma fofa...
    Sua casa cada dia que passa fica mais linda, porque vc é uma pessoa dedicada e é muito bom planejar assim como vc está fzd...porque ai quando for fazer vc já tem tudo esquematizado na sua cabeça...este seu chek list é maravilhoso...e tenho certeza que Deus vai abençoar e vc vai conseguir fazer tudinho que está lá.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eli pelo carinho de sempre, vc também merece tudo de bom!!
      Planejamento é tudo né, quando colocamos tudo no papel fazemos de tudo para realizar... Desejo muitas bençãos de Deus na sua vida também!!

      Bjos

      Excluir
  9. Oi amiga que bom fico super feliz por mais essa conquista que voces realizaram...
    mas saiba que vc's não eram tão raridades assim,porque eu e marido tb nao temos ainda habilitação,apesar de termos um carrinho,um fusca que é um carro que acho lindo.
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais,
      Obrigada querida!!
      Eu e o maridão também queremos um carro simples no momento, por mais simples que um carro possa parecer ser para alguns, o importante é se gostamos ou não, isso é que importa afinal é nós que vamos usufruir dele né, rsrs e não os outros...

      Bjão

      Excluir
  10. Oi Andressa!
    Fico feliz que no fim tenha resolvido criar o blog, bobagem sua esse negócio de achar que tem casas melhores que a sua, não tem essa não, estamos todas no mesmo barco, não importa quantos metros quadrados a casa tem, mas o tamanho do nosso sonho e do empenho para realizá-lo e isso vc tem de sobra!
    Gostei do checklist, ajuda a organizar as ideias :)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana minha querida,
      Falou e disse... é isso mesmo o que importa é a nossa determinação em realizar nossos sonhos, e concordo que tenho de sobra, rsrs

      Bjão

      Excluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com