segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Como tudo começou... - Dois dias antes da Mudança..."

Oieee para todos vocês leitores do meu blog! Voltei...
Vocês prestaram atenção no titulo de hoje? 
Isso mesmo, Dois dias antes da mudança! 
ou ficaria melhor "Como tudo estava "terminando"... - Dois dias antes da mudança"?
Hoje vou mostrar para vocês como foi os nossos dias 
antes do grande e tão sonhado dia em que mudamos, 
até que enfim né pessoal, rsrs

Então vamos a longa história...

Dois dias antes da Mudança... (12/08/2012)

A instalação elétrica já estava pronta, mas ainda estava faltando instalar nossa bacia sanitária, tanque, gabinete da cozinha e  banheiro, torneiras, etc etc... 
imaginem a nossa correria!
A ansiedade de mudar era tanta que não aguentávamos mais esperar e resolvemos que iriamos mudar mesmo faltando muito para a casa estar finalmente pronta...
Além da paciência em esperar mais tempo as nossas $$$ economias também estavam se esgotando!

E agora vem as fotos...

O tanque escolhido foi o de coluna mesmo, eu particularmente gosto desse modelo,
ocupa pouco espaço, mas quem sabe talvez futuramente eu troque por um de alumínio, já vi alguns modelos e achei lindo... mas ainda estou na duvida...



Maridão instalando o tanque...


Nossa lavanderia ficou bem pequena, tem apenas 2,50 m², 
resolvi deixar ela pequena mesmo como nos apartamentos 
para ganhar mais espaço em outros ambientes...


Tanque instalado, minha máquina vai ficar do lado direito do tanque, 
já deixamos o espaço certinho para ela, 
como futuramente pretendo ter uma lava e seca,
não precisarei me preocupar com vários varais para estender roupas, 
então o espaço é suficiente.
Futuramente também iremos revestir essa parede do tanque com o mesmo revestimento verde que colocamos no box do banheiro, as outras paredes laterais vamos fazer apenas uma textura...


E enquanto Maridão fazia as instalações necessárias 
eu estava fazendo a limpeza da casinha
olha eu aí faxinando o banheiro....


Maridão montando nosso gabinete da cozinha,
 escolhemos um gabinete bem simples para cozinha pois ele esta lá provisoriamente, 
 futuramente ele não vai fazer parte da minha tão sonhada cozinha 
que será toda planejada, alias o projeto dela eu já tenho em mente, mostro para vocês em outro post...


Maridão Instalando nossa bacia sanitária...
escolhemos um modelo bem simples para o banheiro social,
futuramente teremos uma bem chique na nossa suite, rsrs 



E eu fazendo mais faxina...


Lavei todo o porcelanato, para tirar aquele pó de obra
e deixar tudo limpinho e brilhando...




Maridão instalando a caixa acoplada...


E nossa bacia sanitária prontinha, ela ficou perfeita, 
coube certinho no lugar que deixamos para ela...



Um dia Antes da Mudança...(13/08/2012)

 Foi um dia bem cansativo, acordamos as 06h00 da matina resolvemos alguns detalhes como móveis para desmontar, coisa ainda para guardar, uma correria só... e ainda fomos para a casinha, tínhamos que deixar tudo pronto até o dia seguinte, instalar metais, torneiras, concluir a limpeza... 

Instalando o chuveiro...

Acabamento do registro que escolhemos, 
lindo né pessoal, achei super chique, é um modelo da Lonrenzetti, custou R$52,00


Gabinete quase instalado, faltava alguns detalhes...
Podem reparar que a cozinha ainda esta sem os azulejos, ela esta assim até hoje,
em um próximo post mostro o projeto que tenho em mente, 
esse será mais um item que vamos fazer futuramente.


Válvula da pia do gabinete da cozinha...


Nosso banheiro ainda estava sem o box, deixamos para fazer a instalação do box assim como as prateleiras do nicho e acreditem até a porta do banheiro, rsrs para depois da mudança, sim mudamos sem porta no nosso banheiro... o importante mesmo era estar dentro da nossa casa logo, estando na casinha tudo seria mais fácil...


Maridão concluindo a instalação do gabinete...


Torneira da cozinha, também escolhemos um modelo bem simples, todas as torneiras são provisórias, assim como a da lavanderia e do banheiro...
Todas elas serão trocadas por outros modelos, a da cozinha assim que o nosso azulejo for instalado e fazer nossa tão sonhada cozinha planejada (também mostro depois o modelo que eu quero)


Gabinete do banheiro, optamos por um modelo desses que já vem prontos escolhemos a cor branca com verde, para combinar com os revestimentos 
Maridão sofreu para instalar o gabinete, o espaço era pequeno, olha o sacrifício dele, rsrs


O assento escolhido para a bacia sanitária foi um modelo Slow Down , 
aquele automático que desce suavemente...


E relembrando um pouco desse dia foi um dia longo, bem longo...
ás 22h ainda estávamos por lá ... sem jantar... a cunhadinha que nos levou uma marmitinha para saciar nossa fome, rsrs
fomos dormir lá pelas 01h30 da madruga,
fomos não né pessoal na verdade eu nem dormi, Maridão ainda roncou um pouco e eu lá virá pra cá virá pra lá... deu 05h00 da madruga já estávamos de pé novamente... Enfim para o tão e sonhado dia da mudança...

Apesar de não conseguir concluir tudo antes de mudar, 
acreditem, para nós já estava tudo mais que perfeito!!
 Pagamos aluguel por tantos anos (quase 10 anos!)
e sempre moramos em casas bem humildes, 
então por mais que a casinha estivesse parcialmente acabada 
já era uma grande vitória e uma grande benção de Deus! 
E apesar de simples, para nós ela já estava um luxo só... podem acreditar!
Sério mesmo pessoal ! Foi um grande sonho realizado poder entrar na nossa tão sonhada humilde residencia...  mas o grande dia da mudança mostro para vocês no próximo post, rsrs

Continua.....

Bjosss até breve...

35 comentários:

  1. Oii

    ai que emocãoooo.. a parte da limpeza é bem cansativa, mas só de dormir
    na nossa casinha já compensa neh?? deliciaaaa

    adorei


    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que emoção mesmo....eu já estou ficando sem dormir só de imaginar o dia da mudança.....em casa tb faremos o que conseguirmos, e com o tempo vamos nos ajeitando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha, tem que ser assim mesmo, com o tempo tudo vai ficando do nosso jeitinho....

      bjos

      Excluir
  3. Q BOM A CASINHA QUASE NO FIM, BOA
    SORTE UDO DE BOM PRA VCS
    BJOSSSS

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeee ta chegando a hora!!!
    Vc sabe, mas vou repetir, super admiro a determinação e a força de vcs e acho que estão certissimos em ter se mudado antes de terminar, não importa o que aos olhos dos outros possa parecer simples, pra mim, são grandes vencedores e essa casa vai ficar cada vez mais linda!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, muito obrigada mesmo pelo carinho...
      Se Deus quiser vamos conseguir vencer todos os obstáculos e realizar todos os nossos sonhos para casinha, e vou amar compartilhar tudo aqui com vocês blogueiras que são amigas super especiais...

      Bjão

      Excluir
  5. Que delicia...a mudança!
    Como sempre digo,vcs são exemplo de determinação.
    Seu gabinete do banheiro parece que foi feito sob medida,ficou em plena harmonia!Esse assento Slow Down,é tudo de bom!

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack, verdade o gabinete foi um grande achado, rsrs e eu amo nosso assento...
      Obrigada mesmo pelo carinho de todas vocês!!

      Bjos

      Excluir
  6. Caramba sua obra está indo a todo vapor, muito rápido!
    Está tudo lindo, o banheiro ficou um show a parte, maravilhoso!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, na verdade já moramos na casinha a 1 ano, estou apenas relembrando tudo que conquistamos antes da mudança... não poderia deixar de compartilhar com vcs!!
    Obrigada pelo carinho!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa...
    Vcs estão certíssimos em ter mudado logo,mesmo que a casa não tenha ficado totalmente pronta,pq o mais importante vcs ja conseguiram que é a casinha de vcs e sair do aluguel.
    No meu caso tb foi assim, tanto que estamos reformando a minha casa agora,mais é assim mesmo.
    Devagar e sempre rrsr.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack, verdade concordo com vc, devagar e sempre, o importante é que estamos na nossa casa !! O resto vamos ajeitando... rsrs

      Bjos

      Excluir
  9. Que linda sua casa,também estou nessa luta e tenho acompanhado seu blog,onde tenho aprendido muito,com suas dicas.
    Parabéns,que Deus continue abençoando nessa nova fase da sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Obrigada pela visita, seja bem vinda ao nossa cantinho e volte sempre !!
      Vc tem um blog? não consegui achar para te visitar...

      Bjos

      Excluir
    2. Olá Andressa,ainda não possuo um blog estou tirando fotos de todas as etapas da construção da minha casa,mas ainda não me deu coragem de criar um,mas vou pensar arquivo é que não falta para a criação,que linda sua história e continue sempre assim lutando,pois tudo na vida vem na sequência lutas e vitórias..
      Bjs!!

      Excluir
  10. Andressa, desde a primeira vez que visitei esse blog eu fiquei encantada pela determinação de você, seu marido e sua família!.. graças a Deus vcs conseguiram terminar a casa e agora podem morar nesse espaço tão sonhado pelos dois!
    acho certo vcs se mudarem logo para sair do aluguel, pois com esse dinheiro podem investir na casa!... vc pode achar que a casa é simples, mas nós que estamos acompanhando desde o inicio achamos tudo lindo e de ótimo gosto!
    eu até imagino a sua ansiedade, pois falta uns 2 meses pra eu me mudar pra casa nova e já estou surtando!...rsrsrsrs
    que coisa boa a casa nova né!
    parabéns por todas as conquistas e pelas que ainda virão!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, muitíssimo obrigada mesmo pelo carinho...
      Quando digo que a casa possa parecer simples não é que achamos ela simples, muito pelo contrario, para nós ela é um luxo, mas é que vejo tantas casas por aí inclusive de vocês blogueiras todas lindas e charmosas que talvez a minha possa parecer simples diante de alguns olhos, mas o que importa para nós e que com certeza foi o melhor presente que Deus pode nos dar e principalmente a melhor vitória que tivemos, batalhamos muito para acontecer !! E eu amo receber todos os recadinhos de vocês isso me dá cada vez mais força para seguir em frente com o nosso grande sonho...

      Bjão

      Excluir
    2. Ah... e imagino mesmo sua ansiedade, eu também estava quase surtando!!
      Mas ao mesmo tempo é uma sensação maravilhosa né, e parabéns pela sua casa linda!!

      bjos

      Excluir
  11. Nossa, q delíia ler este post..qta canseira...mas da pra sentir a sensação de alívio daqui...parabéns...q Deus abençoe sua nova moradia! Fico feliz demais por vcs! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia, acho que essa é o tipo de canseira que todas nós amamos ter né?! rsrs

      Bjos

      Excluir
  12. Que delícia, mudar para casa novinha e parar de pagar aluguel, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicia ! isso é maravilhoso mesmo Sabrina! Obrigada pelo carinho...

      Bjos

      Excluir
  13. Ai que emoção...não importa se não está com todos os acabamentos, só de sair do aluguel e estar na casinha de vcs está valendo. O restante vcs vão fzd aos poucos...Estou tão ansiosa para chegar logo o dia da mudança..rsrs

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, estando na casinha tudo é mais fácil, o dinheiro do aluguel pode ser investido nos nossos sonhos...
      Bjos Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  14. Nossa que lindo!!!Eu imagino a felicidade de vocês!Que maravilha ver seu sonho realizado, e com toda a alegria do mundo estampada na casa!!Tõ ansiosa para ver o próximo post!!Que loucura!!!!bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, obrigada pela visitinha...
      è maravilhoso mesmo a sensação de dever cumprido, pelo menos por enquanto, rsrs já que ainda tem muito que se trabalhar, mas o importante é estar na nossa casinha, e logo logo posto mais novidades para vcs...

      Bjão

      Excluir
  15. Eita que está chegando o dia da mudança! rsrsrs
    Flor, está tudo tão lindo e com tanto carinho, que não tem como não perceber nas fotos!
    Já falei que admiro muito e tenho certeza que deve estar sendo uma benção morar nesse cantinho que vocês planejaram com tanto carinho e que tem, literalmente, o suor de vocês!
    Parabéns!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Babi, obrigada pelo carinho...
      Me emociono lendo os recadinhos de vcs...
      Obrigada mesmo de coração...

      Bjos

      Excluir
  16. Tudo de muito bom gosto.
    Parabéns!

    Já estou te seguindo.
    Obrigada pela visita.

    Beijinhos
    Eita, Sou Dona de Casa
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, obrigada pela visitinha, volte sempre...

      Bjos

      Excluir
  17. Oi Dessa!
    Fico feliz em ver sua determinação e alegria!!!
    Tudo ficando lindo... agora vamos a mudança!! rsrs
    O porcelanato polido é um luxo mesmo :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, obrigada pelo carinho...
      Amo nossos porcelanatos, rsrs

      bjos

      Excluir
  18. Nosssa..que emoção lendo esse post...parece q é a minha casa e minha mudança!!
    rsrs
    Coitado do maridão, rebolando pra instalar tudinho!! rsrsrs
    Engraçadas essas fotos dele no chão rrsrs!!
    to indo ler o próximo post!!!
    bjosssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por passar pelo nosso cantinho.
Adoro quando comentam!!
Fiquem a vontade, suas opiniões sempre serão bem vindas!!
Abraços...
nossahumilderesidencia@gmail.com